De caso com… o bendito noivo!

06.09.2016

A cultura do casamento, bem sexista, ensina a mulher a planejar sua cerimônia desde pequena, e a indústria, esperta, segue na cola. Pra noiva, oferece uma montanha sem fim de produtos e serviços (alguns bacanas, mas outros bem esdrúxulos). E o noivo que trate de esperar arrumadinho no altar que a noiva já vem, impecável, deslumbrante, feito uma deusa no red carpet da igreja.

Arrumadinho? É, em geral arrumadinho, mesmo, se comparado à produção de beleza e moda dedicada a ela. Na escolha do look do grande dia, o noivo fica entregue ao vendedor da loja, aos palpites da mãe ou da noiva, essa última em geral ansiosa e estressada com todos os preparativos.

Veja também: Marina Ruy Barbosa vai casar!

A boa nova é que os noivos agora ganham a 1ª consultoria no Brasil dedicada a deixar lindos e elegantes todos os homens que, tirando o padre, ficam no altar: o protagonista do evento, seu pai, sogro e padrinhos, além dos pajens. O pacote, que custa a partir de R$ 3 mil, pode incluir ainda a escolha do presente pra amada e pros padrinhos, a organização do chamado Dia do Noivo e até a arrumação da mala da lua de mel!

A empresa Bendito Noivo foi concebida pela expert em moda masculina Deborah Cattani, e a ideia veio de uma experiência pessoal. Sua amiga e madrinha de casamento pediu uma ajuda pro filho que morava em Londres, ia casar na Grécia e estava vindo pro Brasil totalmente perdido sobre o que vestir no dia D. A noiva, grega, não viria, e o casamento seria em agosto às 6 da tarde. Um calor infernal, portanto, e à luz do dia, concluiu Deborah. Partiram pras compras e, enquanto ele experimentava as peças, ela percebeu que o rapaz era perfeccionista. Um terno de linho, por exemplo, seria perfeito, mas ele não gostaria porque o tecido amassa. Então ela sugeriu uma peça em lã fria super 120 (numeração que indica a espessura do fio; quanto mais alto, mais fino e leve o tecido), na cor cinza médio. E completou: “Você mora em Londres, a casa-mãe da alfaiataria; vai na Savile Row, que tem milhões de lojas de alfaiate!”

Ele seguiu a dica e, de lá, mandou fotos de tudo o que experimentou, inclusive a gravata, cuja imagem chegou acompanhada da mensagem: “A minha mãe quer que eu use essa, ela disse que é da cor do vestido dela.” Choque! A consultora pensou um bocadinho e muito sensata disse que tudo bem… “A cor era boa”, conta.

O casamento grego aconteceu e, quando as fotos chegaram… Surpresa! O noivo estava fortemente overdressed ao lado da noiva, vestida em um modelo para lá de simples. Por essas e outras, a consultora conta que precisa do aval das noivas, que por sinal são quem a contrata. Além de saber tudo da cerimônia, Deborah precisa ver o vestido da noiva pra buscar um look masculino que “converse” e esteja integrado ao espírito da festa, o horário, o local. “Mas ele tem que estar de acordo com tudo. Ajudo o meu cliente sem tirar a essência dele”, diz a simpática consultora.

Veja também: 10 looks pra inspirar noivas mais ousadas

O noivo também costumam ser, digamos, bendito. “Ele sempre sabe o que quer, é objetivo, fala rápido se gostou ou não, dificilmente fica em dúvida.” Começa agora a surgir uma onda de noivo querendo esconder da noiva o terno do casamento. Uma benção isso! Significa uma tarefa a menos pra ela, que invariavelmente carrega sozinha a trabalheira insana do planejamento do casamento. Aliás, está mais do que na hora de essa prática mudar. Noivinhos: casamento é de dois, dividam a bucha, além dos prazeres! Pra quem se interessou, o site da Bendito Noivo é www.benditonoivo.com.br!

Bell Kranz, do blog “Casar, Descasar, Recasar”, infohunter do site Lilian Pacce

Tags:                        

Compartilhar