Da Bahia ao Japão: as tendências de verão 2016 do SPFW

22.04.2015

Em tempos de crise, a moda brasileira busca inspiração, quem diria, na espiritualidade! É via discurso da alma que dois lugares-chave chegam na passarela de primavera-verão 2015/16 do SPFW: a Bahia (como no candomblé da Têca, na tranquilidade da Giuliana Romanno, na releitura cool da Iódice) e o Japão (nas ondas de Alexandre Herchcovitch, na referência constante da Apartamento 03, na flor de cerejeira da Acquastudio), como se rolasse um sincretismo entre os dois. Amarrações, looks longos e amplos, a busca pelo zen ou pelo carpe diem, deitado na rede… Gloria Coelho, por exemplo, foi bem clara colocando palavras positivas estampadas na roupa. Sacou o clima?

Link direto: clique aqui pra ver tudo sobre o SPFW!

Mas tem mais macrotendência pra incrementar esse caldo da próxima estação, claro. Como o mar, sobre o qual a gente já adiantou, referência constante entre as coleções com suas conchas, sereias, redes, surfistas (em Ronaldo Fraga, Triya, Paula Raia, Adriana Degreas, Água de Coco, Isabela Capeto). Ou a androginia em clima #genderblend, quando as fronteiras entre o guarda-roupa feminino e o masculino se misturam e confundem (da Uma a Reinaldo Lourenço, passando por Vitorino Campos). Correndo por fora, o militarismo continua em pauta, agora em pegada safári e misturado com o étnico (Ellus, Salinas).

No nosso canal do YouTube também tem bastante conteúdo sobre o SPFW – play!

E entre índios (Osklen, Cavalera) e flores (Pat Bo, Lolitta), a gente também já te dá dicas de algumas peças pra você começar a pensar, a pesquisar, a economizar pra comprar… Risos! Clica na foto pra acessar a galeria e tomar nota de tudo!

Tags:                                                

Compartilhar