Blogueira fashion vira garota-propaganda

DivulgaçãoCris Guerra posa pra Luiza Barcelos

Começou como uma brincadeira. No dia 31/08 de 2007, foi ao ar o Hoje Vou Assim, da escritora e publicitária Cris Guerra. Hoje, com uma média de 5.500 acessos diários, o blog tomou outras proporções e se tornou referência para quem gosta de moda. Lá, ela mostra exatamente o que o título sugere: como ela está vestida a cada dia. Mineira de BH, Cris também atualiza o Para Francisco, criado por ela no mesmo ano com o intuito de desabafar sobre a morte do marido, o que lhe rendeu um livro homônimo, lançado em 2008 pela editora Arx. A blogueira fashion bateu um papo com o Blog LP via MSN sobre duas campanhas de marcas que ela participa agora, entre outros assuntos. Confira:

Você está na campanha da Luiza Barcelos e da Iódice. Como foi?
A Marcinha (Luiza Márcia Barcelos, proprietária da Luiza Barcelos) é minha amiga pessoal. Ela teve essa ideia de colocar gente de verdade na campanha. Quando me chamou, eu disse: “Mas Marcinha, meus pés são feios!” E ela riu. Adorei fazer. Já a Iódice aconteceu porque eles estavam procurando gente com história e com um trabalho de destaque. Topei na hora e foi muito legal.

Você já foi consumista, né?
Sim, já fui uma consumidora compulsiva. Isso começou na morte da minha mãe, aos 24. Só comecei a me curar quando parei de me culpar. Minha psicanalista me ajudou bastante também.

O blog tem receita publicitária. Isso não compromete o conteúdo editorial?
Isso começou há muito pouco tempo. Não influencia o conteúdo porque só uso o que gosto. Continuo usando o que tem a ver comigo.

DivulgaçãoCris posa pra Iódice

O que você está ouvindo ultimamente?
Ah, tenho ouvido Lily Allen, The Frames, Lykke Li, Sokko, Norah Jones, Feist, Oren Lavie. Gosto de musiquinhas calminhas.

Quanto tempo você gasta para se arrumar?
15 minutos, juro, não mais que isso. É uma correria impressionante.

Qual foi seu último achado em bazar ou brechó?
Foi uma jaqueta dourada Tufi Duek. Ela é linda!

Você pretende fazer algo como escritora, porém focado em moda?
Pretendo. Ainda não fiz por falta de tempo. Penso em algo que misture o Hoje Vou Assim com textos, quem sabe.

Sebah Rinaldi, infohunter do Blog LP direto de BH

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas