Categorias: Moda

Sobre a coleção de Cris Barros para Riachuelo

16.03.2011

No dia 3/04 cerca de 200 mil peças da coleção de Cris Barros para Riachuelo chegarão às lojas da rede, com preços entre R$ 39 e R$ 279. “O melhor jeito de acabar com uma marca continua sendo aumentar o volume e derrubar os preços das peças”, disse Flávio Rocha, o presidente da Riachuelo, pro Blog LP, “mas nós temos uma metodologia para fazer isso. A marca, ao invés de se vulgarizar e se depreciar, acaba se fortalecendo”, completou. Parece que Cris concorda com isso, tanto que depois de desenvolver uma linha de roupas e acessórios femininos, a estilista fez uma linha infantil, uma linha de homewear – e, está todo mundo dizendo, ainda existem outras coleções dela previstas por contrato que serão lançadas pela marca popular daqui pra frente.

A da vez traz parkas e calças skinny com bolso cargo em verde militar, camisetas esportivas cobertas por estampa de onçinha com capuz de pele fantasia, camisas de manga longa transparentes confeccionadas em renda preta, regatas e saias afastadas do corpo feitas de paetês pretos, vestidos de modelagem descomplicada adornados por estampa de cobra, shorts de alfaiataria e calças ajustadas feitas em couro fake, mais bolsas e botinhas de cano curto e médio.

Montagem Blog LP/DivulgaçãoCris Barros para Riachuelo, a linha infantil

A estilista aprovou o resultado? Sim – ela garante que participou de cada uma das etapas de desenvolvimento de produto pra garantir que tudo saísse do jeitinho que ela queria (foram aproximadamente 7 provas de roupa pra aprovar um short, por exemplo). Foi difícil – afinal, a limitação de custo final nunca foi problema, segundo Cris, dentro de sua marca própria: “Bordado à mão? ‘Você está louca’, eles me disseram”. Confira na galeria algumas das peças da coleção fotografadas por Jacques Dequeker e vestidas por Julia Restoin-Roitfeld!

Tags:                                                                

Compartilhar