Cottagecore é a tendência escapista para aliviar a tensão da pandemia!

13.04.2021

Foto: reprodução/instagram

Cottagecore é a tendência escapista que a geração Z está adotando para buscar alívio no impacto da pandemia

Cottagecore é a nova tendência escapista pra fugir da pandemia. Com os principais destinos do mundo fechados, viagens canceladas, fingir ou romantizar uma vida simples no campo virou tendência nas redes sociais – só no Tiktok há 5,7 bilhões de visualizações sobre o tema. A palavra vem da junção de “cottage” que significa “casa de campo” ou “chalé”, e “core”, que quer dizer “essencial”. Como cantava Elis Regina, “eu quero uma casa no campo…”

A projeção dessa utopia através da moda pede peças de tecido natural, mais folgadas e confortáveis, com direito a várias camadas de tecidos leves, bordado inglês, mangas armadas e botõezinhos – bem camponesa. As cores são mais delicadas, com preferência pelos tons pastel, e estampas como listras, vichy, paisley e floral desbotadinho – tipo fada do bosque, sabe? Nos acessórios, valem as peças feitas à mão, como chapéus e bolsas de palha, e aquele tamanco tipo holandesa (“clog” em inglês ou “sabot” em francês).

Foto: divulgação

Cena do filme “Midsommar” que tem tudo a ver com o tema!

O cenário, claro, precisa corresponder ao look e tem tudo a ver com um piquenique com direito a toalhas fofinhas, comidas coloridas, flores, cestas e um livro. Pra quem quer inspiração, vale assistir aos  filmes “As Virgens Suicidas” (1999) e “Midsommar” (2019).

Afinal, embora “cottagecore” seja um novo termo, já vimos movimentos semelhantes na história, como os hippies na década de 1960 que pregavam paz e amor em suas comunidades e respeito pela natureza. Aqui no Brasil tem tudo a ver né? Que tal criar seu cottagecore tropical?

Foto: reprodução/instagram

Roupas leves, românticas e confortáveis fazem parte do estilo cottagecore

Tags:          

Compartilhar