Categorias: Moda

Morre Corinne Day, a fotógrafa que revelou Kate Moss

29.08.2010

De acordo com informações da “i-D” e da “Dansk“, morreu dia 27/08, em decorrência de um câncer cerebral, uma das fotógrafas de moda mais importantes da década de 90. Corinne Day foi uma das responsáveis pela polêmica estética “heroína chic“, que ganhou inimigos como o então presidente Bill Clinton (ele veio a público acusando os estilistas de incitarem o uso da droga, lembra?).

Corinne, que nasceu em 1965, também é bem conhecida por ter sido a fotógrafa do editorial “The Daisy Age“, que é histórico porque foi um dos 1ºs que apresentaram Kate Moss, então com 16 anos, ao mundo da moda. São 8 páginas na “The Face” de 1990 que reverberam até hoje – Corinne e Kate acabaram ligadas pra sempre. Dizem que o diretor criativo Fabien Baron viu Kate pela 1ª vez nessas fotos, e daí pra convidá-la pra ser a estrela das campanhas da Calvin Klein foi um pulinho… Também foi Corinne quem clicou a 1ª capa da top na “Vogue” UK, em 1993.

Pro tratamento do câncer cerebral diagnosticado em Corinne já faz algum tempo, a própria Kate e outras personalidades fizeram uma série de vendas chamada “Save the Day” com fotos impressas. Arrecaradam mais de £ 100 mil, mas desde 2009 Corinne estava em estado terminal. Veja um pouco do seu trabalho na galeria.

Tags:                      

Compartilhar