Categorias: Acessórios Moda

Mil utilidades nas bolsas da Artéria!

10.02.2014

O modelo Carambola tem gomos como divisórias e várias opções de alça
Essa é a Trois: três bolsas que podem ser usadas como uma só!
A Ikemen também é uma pasta!
Um dos primeiros modelos da marca, a G-ONE é unissex e pode ser usada como bolsa ou mochila
Olha que legal: a bolsa vem com uma carteira e forro removível que vira mochila esportiva! Também dá pra usar tudo junto

Imagina comprar uma bolsa que vira 3 modelos diferentes? Essa é a proposta da Artéria, marca de acessórios funcionais criada por Elene Veguim e Júlia Sentelhas! Elas desenvolvem modelos duráveis e versáteis, com pelo menos dois modos de usar cada. Tem bolsa que vira mochila, porta tablet que vira clutch… Tipo Transformer! Elas mesmas explicam melhor na entrevista, confira:

Quando vocês se conheceram e como surgiu o desejo de abrir a marca?
Nos conhecemos na Santa Marcelina, onde cursamos Desenho de Moda entre 2005 e 2008. Desde essa época tínhamos vontade de ter algo em conjunto, e essa ideia se fortaleceu mais quando trabalhamos juntas na indústria têxtil! A Artéria surgiu da nossa paixão por acessórios e da percepção de que não existiam bolsas no mercado que fossem ao mesmo tempo bonitas e funcionais, como se um fator excluísse o outro. Começamos a trabalhar nela em julho de 2012 e, 9 meses depois, lançamos a marca.

Como vocês definem o conceito da marca?
Nossa proposta é desenvolver peças que sejam atemporais, versáteis. Não queremos que elas sejam descartadas 6 meses depois! Criamos a empresa baseada no slow-fashion, que preza pela reestruturação da indústria da moda e a forma como consumimos, portanto não trabalhamos com coleções, e sim com a criação do novo.

No que vocês se inspiram pra criação das peças?
Em livros, modelagens, no dia-a-dia, mas principalmente na função que cada peça irá desempenhar.

O que tem na suas bolsas que não tem nas outras?
Os produtos que desenvolvemos são feitos em couro, e toda peça tem pelo menos duas funções diferentes! Testamos os protótipos pelo menos uma semana cada uma. Assim, sentimos o que podemos melhorar em cada modelo pra torná-lo ainda mais prático e versátil.

Artéria: (11) 99870-7145

Tags:                        

Compartilhar