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Conheça a nova marca de sapatos Aaurora!

03.07.2015

Você já se perguntou como os sapatos são feitos? Foi seguindo essa pergunta que a Izabella Suzart criou a Aaurora, marca de sapatos artesanais. A carioca sempre foi apaixonada por processos de criação e foi na faculdade de design que ela descobriu o que gostaria de fazer: fabricar calçados!

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A marca, que tem apenas 4 meses, já possui um ateliê no Rio onde é possível escolher o material e a cor que mais combina com você – mas também oferece alguns pares prontos no e-commerce que entrega pra todo Brasil! Conversamos com Izabella pra saber um pouco mais sobre a história da recém-criada Aaurora. E na galeria tem as fotos dos modelos e da campanha – só clicar na foto pra abrir!

Como e quando a marca começou?
Durante os últimos dois anos tudo fluiu magicamente. As coisas foram acontecendo de forma natural. Uma matéria da faculdade sobre criação de sapatos deu sentido à minha escolha, despertou em mim uma enorme paixão pelo processo de produção. O prazer que eu sentia ao ver cada par pronto foi o sinal que precisava pra seguir neste caminho e investir todo meu tempo e dedicação.

Onde a marca é vendida hoje?
Pelo e-commerce no site da Aaurora pra todo o Brasil e no ateliê em Santa Teresa no Rio, onde as pessoas podem experimentar os modelos e fazer alterações de cores e tamanhos de salto sob encomenda e com hora marcada.

Qual foi a maior dificuldade que você encontrou neste começo?
A maior dificuldade não estava ligada diretamente à marca enquanto produção e criação, mas sim interna, em relação a um processo de aceitação do que você faz e da maneira que você se vê diante de cada situação. A minha paixão estava muito clara, mas sem que me desse conta fui tomada por uma consciência, mostrando que um hobby estava tomando grande proporção e em velocidade acelerada. Foi então que parei tudo e fiz uma viagem pro deserto do Atacama. Lá, em contato com silêncio e com aquela paisagem que de alguma forma fala, parecia que todas as respostas estavam lá. Quando voltei, comecei a desenvolver e pensar na Aaurora como marca.

Quem é o seu público?
São todas as pessoas que apreciam design, arte, produtos customizados. Quem investe no bem estar, conforto e serviço diferenciado com muita individualidade e grande estilo.

Qual é o diferencial da Aaurora?
É trabalhar com qualidade, exclusividade e diversidade.

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Como você se inspira?
Grande parte funciona de forma intuitiva, mas 1º me inspiro nas pessoas, gosto de observar como elas se comportam, como se relacionam. Acredito que o fato de ter sido nascida e criada na zona norte do Rio me fez ter essa curiosidade. Além disso, a arte contemporânea e a natureza também me impulsionam bastante durante cada processo.

E tem alguém especificamente que é referência pra você?
De pessoa pública admiro muito o Basquiat pela história, trajetória e por seus quadros refletirem muito o que ele pensava. Mas no geral admiro todas as pessoas que seguem o que sentem, famosas ou não. Que estão propensas a fazer a diferença de alguma maneira, mesmo que só em detalhes no seu meio social ou no grupo ao qual pertençam.

Tem alguma marca de sapatos que você admira?
Salvatore Ferragamo que revolucionou e transformou a relação da mulher com os calçados. Aprecio sua dedicação de uma vida inteira pensando sobre isso. E não menos importante, o artesão Espedito Seleiro no sertão nordestino. Pra mim, Espedito Seleiro foi um dos grandes gênios brasileiros. A história de criar um solado igual na frente e atrás pra despistar os policiais é fantástica. Reforça a ideia do quanto o Brasil tem design, é rico em criatividade e grande potencial.

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O que as clientes querem?
Os consumidores desejam ser únicos e buscam por marcas, produtos e serviços que deem essa individualidade com arte, qualidade, criatividade, design e sustentabilidade. Esperam por produtos mais duráveis, confortáveis, com história e conceito, acompanhados de um excelente atendimento.

Qual é sua aposta?
A grande aposta da Aaurora é o modelo Olivia. É o mais vendido, principalmente no preto. Além dele tem um modelo que será lançado em breve, unissex, que na verdade é uma reedição do modelo Georgia, mas que agora pode ser usado tanto masculino quanto feminino porque vai do número 33 ao 43. Essa é uma nova era, onde mulheres e homens podem acessar produtos de qualidade sem “pré-conceitos”.

Quais são os seus planos pro futuro?
Continuar atendendo as pessoas de forma cada vez mais únicam estabelecendo um serviço onde elas possam alterar alguns detalhes de cada modelo em relação às cores. E além disso, entrar em uma multimarca do Rio de Janeiro, mas que por enquanto é segredo!

Aaurora: (21) 2458-8149

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