A brasilidade cosmopolita da Isolda

31.08.2012

Alessandra nasceu no Rio e mora faz 6 anos em Londres. Sua irmã Juliana nasceu em São Luis do Maranhão, mas foi com dois anos pra Bahia e agora está se mudando pra SP. E a Maya Pope, que é amiga de infância delas e sócia, tem ascendência japonesa e mora em Madri. Acompanhou? Tem mais: a mãe de Alessandra e Juliana Affonso Ferreira é inglesa (o pai é brasileiro)! Tudo isso entra no caldeirão da Isolda, a marca que começou quando Alê se formou no Chelsea College of Art & Design com a coleção Macumba Chic, no ano passado, e recebeu tantos pedidos que acabou virando uma marca que hoje vende em alguns endereços no Brasil (Dona Coisa, Ana Paula) e no exterior também (Le Bon Marché).

Ney Matogrosso em vídeo, exclusivo do Blog LP!

As coleções da Isolda sempre remetem à brasilidade. Juliana conta que esse mote aparece principalmente nas estampas: “E acho legal a Alessandra estar fora pra enxergar esse Brasil. É o lado do país que contrasta com a Inglaterra”. Agora que uma parte do trio se estabelece em SP, a ideia é aumentar os pontos de varejo. Outra história legal das meninas é o nome da marca: uma homenagem ao bisavô, ninguém menos que Alceu Amoroso Lima, o Tristão de Athayde. Ele chamava a bisavó Maria Teresa de Isolda – não é um amor? Outras mulheres da família também servem de musa.

Tendência tropicalista na primavera-verão 2012/13 nas temporadas nacionais!

Na galeria, clicando na foto, você confere a coleção de primavera-verão 2013, a Caju Extravaganza! Estampas de caju e goiaba mais azulejos portugueses aparecem em tecidos como crepe, organza, chiffon e algodão. Confira!

Tags:                  

Compartilhar