NY e Londres X Milão e Paris

Montagem Blog LP/ReproduçãoNY vai começar e Milão vai passar por cima em 2012

NY e Londres estão em guerra com Milão e Paris. E, sim, o conflito está diretamente relacionado às semanas de desfiles mais importantes da indústria, que acontecem nestas cidades. Os sindicatos de moda de cada uma delas assinaram um acordo em 2008 onde ficou combinado que o evento nova-iorquino começaria na 2ª quinta-feira de setembro, dando início aos desfiles da temporada de primavera-verão.

Três anos depois, Milão e Paris alegam que chegou o prazo de validade do documento, e a Câmera Nacional da Moda Italiana anunciou sua semana de moda pro dia 19/09/2012, seguida por Paris, no dia 25/09, como estabeleceu a Federação Francesa do Prêt-à-Porter. Ou seja: Milão passou por cima das datas de NY e Londres. O clima pesou e a turma que fala inglês já avisou que vai brigar até encontrar um meio-termo.

Segundo o “Telegraph“, mesmo que Milão lidere as mudanças – eles alegam que os prazos de produção pra encomendas do varejo seriam favorecidos com este novo modelo – é Paris que dá a palavra final, visto que são franceses os 2 maiores grupos de luxo do mundo (LVMH e PPR), donos de muitas marcas do calendário internacional. E agora, José?

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas