Categorias: Moda

Como se faz uma bota gigante?

31.07.2008

Rômulo Fialdini

Réplica do primeiro sapato criado por Zaha Hadid

Quem passou pela rua Oscar Freire, em São Paulo, nas últimas semanas, certamente notou uma bota gigante na frente da Galeria Melissa, não? Pois saiba que trata-se da réplica do primeiro sapato criado pela badalada arquiteta iraquiana Zaha Hadid, residente em Londres. O calçado, que chega às lojas só em outubro, tem a cara dela: formas fluidas e recortes sinuosos. O preço da Melisa estilizada gira em torno de R$ 200, uma coisa bem objeto de desejo mesmo. Zaha só ainda não decidiu as cores da peça: ela está escolhendo entre algumas opções, como roxo, branco, vermelho e azul perolado.

Enqüanto a gente espera essa parceria sair do protótipo, vale dar um pulo na Galeria Melissa para conferir a retrospectiva sobre o trabalho da arquiteta, com fotos, vídeos e maquetes. Por aqui, no Blog LP, você assiste ao making of da fabricação da bota gigante:

Quem é Zaha Hadid?


O contêiner da mostra "Chanel Mobile Art", criado por Zaha

Para quem não conhece, Zaha é, hoje, um dos nomes mais importantes da arquitetura mundial. Primeira mulher a ganhar, em 2004, o Pritzker, o "Prêmio Nobel" da área, ela tem projetos construídos em  diferentes partes do mundo, de uma plataforma de esqui na Áustria a uma estação de trem com complexo de estacionamento de carros na França. É dela, inclusive, o projeto daquele contêiner futurista que serve como galeria móvel para a mostra "Mobile Art", patrocinada pela Chanel, e que exibirá, em várias cidades do mundo, reinterpretações da clássica bolsa de matelassê da maison, realizadas por 20 artistas convidados.
 

Tags:    

Compartilhar