Categorias: Moda Tendências

Com a gola no pescoço

09.12.2011

As golas altas eram febre entre os anos 50 e 70, usadas pela turminha cool intelectual. No meio do caminho a coisa mudou e, de aliadas do look, passaram a ser vistas como uma repressão ao sexy, caminhando perto do careta. O inverno chega, elas voltam pra cumprir o papel prático de proteger os pescoços do frio… mas será que é só isso?

Jovens estilistas como Joseph Altuzarra, Alexander Wang e Sarah Burton, da Alexander McQueen, adoram subir as golas das roupas que mandam pras passarelas. Phoebe Philo é outra que usa e abusa da modelagem. E o “NY Times” deu destaque à volta da gola alta, tratando-a como sucesso de vendas, mania de celebs como Gwyneth Paltrow, Elizabeth Olsen e Alexa Chung e, pasme, sinônimo de um novo sexy! Pra isso acontecer, é preciso descontar o tecido pra sobrar no pescoço e faltar no comprimento, por exemplo. A regra é mostrar pele!

VEJA TAMBÉM: Tendência sacerdotal no verão internacional
LEIA MAIS: A gola alta de Steve Jobs era Issey Miyake

O assunto também virou post do “The Man Repeller“, o blog que brinca com as tendências que destroem o sex appeal da mulherada. Polêmicas à parte, o fato é que a blusa de gola alta já serviu de uniforme pra muita gente. Steve Jobs era adepto – e divas do cinema americano como Marylin Monroe, Audrey Hepburn e Diane Keaton fazem companhia a ele nesta galeria, cheia de looks das últimas temporadas!

Tags:                      

Compartilhar