Categorias: Moda

Coletiva com Jacobs, o centro das atenções

20.03.2009

Mariana MaltoniMarc Jacobs na coletiva em sua loja, nos Jardins

coletiva de imprensa com Marc Jacobs nesta sexta durou apenas 15 minutos. Marcada para as 18h30 na loja dos Jardins, começou pontualmente. Ao lado de seu parceiro de negócios Robert Duffy, o estilista permitiu apenas uma pergunta para cada veículo. Entre os assuntos abordados, a atenção dada pela mídia ao seu relacionamento com o publicitário brasileiro Lorenzo Martone. “Amo ser o centro das atenções. Não me incomoda em nada”, brincou Marc. Muito simpático, ele também contou que pretende viajar para o Rio e Bahia. “Até agora só conheci o hotel Fasano e esta linda loja do Marc Jacobs. Mas amanhã pretendo visitar galerias de arte. Também vou viajar a passeio na próxima semana”, contou.

Por falar em conhecer o Brasil, ele revelou que pouco sabe da moda brasileira: “já vi um pouco do trabalho de Alexandre Herchcovitch e conheço Rosa Chá, que foi apresentada a mim pela minha amiga Naomi (Campbell)”.

Mariana MaltoniMarc Jacobs e Robert Duffy, seu parceiro de negócios

E o que vem à cabeça dele quando pensa em Brasil? “Prefiro não comentar”, disse, referindo-se ao “namorido” e tirando risos dos presentes. Em relação ao seu trabalho com nossas modelos, citou: “Raquel Zimmermann, Gisele, Aline Weber… Elas têm energia, calor e sex appeal. Mas não generalizo esse certo flerte com a sexualidade a todos brasileiros”.

Como não poderia faltar nesses tempos de crise, Marc comentou a relação entre recessão e seu trabalho: “em termos de criatividade, a crise não me afeta em nada. Meu trabalho é fazer coisas bonitas para mulheres bonitas, sem sacrificar a qualidade das peças e do design”. Já Robert Duffy comentou a decisão de abrir uma loja no Brasil e a redução dos gastos nos últimos desfiles da marca: “reduzimos custos para poder investir em contratação de pessoal e na expansão da grife. Nossa saída é a diversificação dos produtos e a busca por novos mercados. E na América Latina, o Brasil é o mais importante. Temos muitas consumidoras por aqui”, finalizou.

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