Categorias: Moda

5 motivos pra acreditar que essa Chanel é melhor que as outras

17.08.2010

A melhor Chanel em filme talvez seja a de Lagerfeld – ele fez um curta pra acompanhar a coleção Paris-Moscou de pré outono-inverno 2009/10 que trazia uma historinha com Coco, lembra? Bom, recentemente, além desse curta, surgiram 3 obras com a estilista em foco: “Coco Antes de Chanel“, com Audrey Tautou no papel título; a minissérie “Coco Chanel“, com Shirley MacLaine e Brigitte Boucher fazendo respectivamente Chanel nova e mais velha; e finalmente “Coco Chanel & Igor Stravinsky“, que estreia nesse dia 20/08 em SP.

E o Blog LP acha que, entre essas 3 “Chanéis”, a melhor é a última, interpretada por Anna Mouglalis. Sabe por quê? A gente te conta!

1. O figurino é o melhor dos 3. Não dá pra saber se é porque ele teve uma colaboração intensa de Karl Lagerfeld, se é porque as roupas Chanel caem melhor em Anna ou se a época retratada na trama favorece – Coco estava jovem mas já poderosa e com o estilo próprio firmado. Ou talvez seja uma combinação de tudo isso, mas os looks da estilista são atemporais e incríveis. Ajuda, claro, o charme da atriz!

Reproduçãoanna-mouglalis-figurinoO figurino incrível – sem contar a direção de arte, reparou que a sala é super… Chanel?

2. Não só o filme conta uma história de amor como conta uma história de… um perfume. E não é um perfume qualquer: trata-se do 1º perfume da maison Chanel e talvez um dos mais famosos do mundo, o Chanel No. 5! Ele teria nascido na mesma época que Coco se apaixonou por Igor, segundo o filme – que é ficcional, OK? Não vai sair falando por aí que isso é verdade – apesar da história ser bem bonita!

Reproduçãochanel-no-5Chanel No. 5, o perfume ícone

3. Essa é a Coco mais sexy de todas. No lugar do tratamento hollywoodiano que as outras receberam, a estilista aqui começa o filme de luto pelo grande amor de sua vida, Boy Capel, e se apaixona – intelectual e sobretudo sexualmente – por Stravinsky. Sim, cenas tórridas em cenários megaelegantes estão incluídas.

4. Essa é a Coco mais intimidante de todas. Como toda lenda, certo? A esposa de Stravinsky tem medo dela logo de cara. Ela pergunta: “A senhorita não gosta de cor?”, quando vê toda a decoração em preto e branco, e recebe um: “Só quando é preto” como resposta. Vixe! A gente também ficaria meio intimidado… Anna Mouglalis conseguiu o tom certo e fez uma Coco na qual dá pra acreditar.

5. O filme traz o melhor figurino de balé e o melhor figurino by Chanel jamais visto: na trama, Coco teria feito o look da montagem de “A Sagração da Primavera“, de Stravinsky, que ela patrocina. E quando a gente finalmente vai ver o que ela fez na telona… Não aparece nada. E a gente imagina tudo! Tem que assistir pra entender!

Aproveite e veja várias versões de Chanel no cinema… e no teatro também, tudo na galeria!

Tags:                          

Compartilhar