Categorias: Moda

Coach a caminho do Brasil

04.08.2011

A Coach está diminuindo suas ações na China e planejando a entrada no Brasil. A notícia é do “WWD“, que analisa as atividades da marca de acessórios americana dentro do mercado internacional. Houve uma queda nas ações da grife após declarações de seus executivos, que demonstraram otimismo no fato da empresa manter sua margem de lucro pro próximo ano, sem considerar um aumento destes números.

ReproduçãoGwyneth Paltrow é a musa dos 70 anos da Coach,
que está a caminho do Brasil

É que de acordo com Lew Frankfort, o CEO da Coach, o custo de produção subiu – e um dos fatores está no aumento salarial da China, onde são fabricados muitos de seus produtos. Pra diminuir o impacto disso nas finanças, a empresa pretende diminuir em 50% seus fornecedores chineses – e focar em mercados emergentes, como é o caso do Brasil.

Pra isso já foi assinado um acordo de distribuição dos produtos por aqui pelo grupo Aste, o responsável pelas operações da Kipling no país. Pro consumidor final, isso quer dizer a abertura de pelo menos 3 filiais da marca – em SP, Rio e Brasília – até o final deste ano!

VEJA TAMBÉM: Cidade Jardim vai ter espaço sobrando pra loja da Prada
LEIA MAIS: A Gucci vai abrir no Brasil a sua 1ª loja masculina

Tags:                      

Compartilhar