Categorias: Moda

Bom a Bezzi: Clube dos Cinco

11.08.2009

ReproduçãoJudd Nelson, Emilio Estevez, Ally Sheedy, Molly Ringwald e Anthony Michael Hall

Quinta-feira passada, 06/08, o mundo perdeu um dos diretores e roteiristas mais representativos dos jovens da geração 80. John Hughes se foi e deixou órfãos nosso colunista e muitas outras pessoas que se apaixonaram pelos seus filmes e por seus personagens carismáticos, cheios de problemas e encanações no cruel mundo da adolescência. Hughes era apontado como o “Spielberg dos jovens”, graças a títulos como “Gatinhas & Gatões”, “A Garota de Rosa Shocking”, “Ela vai ter um Bebê”,” Curtindo a vida adoidado” e sua incontestável obra-prima, “Clube dos Cinco” (The Breakfast Club).

ReproduçãoUm dos cartazes do filme

O roteiro dessa pérola foi concebido em apenas dois dias no ano de 1982 e ganharia vida em 85, após o diretor conseguir credibilidade suficiente dos estúdios de Hollywood. A historia gira em torno de cinco alunos que não se conhecem e são obrigados a passar um dia inteiro dentro da escola num sábado de inverno. O quinteto formado pelos então promissores Molly Ringwald (a princesa), Emilio Estevez (o atleta), Anthony Michael Hall (o cérebro), Ally Sheedy (a doida) e Judd Nelson (o marginal), brilham em ótimas atuações, personificando os típicos adolescentes problemáticos da era Reagan, tendo que lidar com traumas e auto-aceitação. Pra quem for assistir: é um dos melhores figurinos de Molly, com saia midi e bota longa, dizem, by Ralph Lauren. Dá pra encontrar o DVD fácil nas locadoras ou pra comprar, em sites.

ReproduçãoSimple Minds

No player, 2 faixas da trilha sonora original: Simple Minds (que, aliás, cancelou sua volta ao Brasil) com a icônica “Don´t You Forget About Me” e Karla DeVito com “We Are Not Alone”.

Tags:              

Compartilhar