Clara Nunes homenageada no Minas Trend

02.04.2013

Clara Nunes é a inspiração do desfile de Victor Dzenk com acessórios de Rogério Lima na edição de primavera-verão 2013/14 do Minas Trend Preview. E a homenagem é dupla: do estilista e da Cedro, apoiadora do desfile, que tem história atrelada à dela. A cantora-ícone do samba brasileiro nasceu em Caetanópolis, cidade que cresceu em torno da fábrica de tecidos, é filha de um ex-funcionário da empresa e chegou a trabalhar lá, admitida como aprendiz no dia 12/08/1956, seu aniversário de 14 anos. Quem vai ao museu da Cedro hoje pode visitar o espaço especial dedicado à funcionária ilustre.

Victor Dzenk abre o line-up do Minas Trend

Ela continuou trabalhando na área quando se mudou pra BH, antes de começar a cantar e participar de filmes no final dos anos 60, até virar sucesso nacional na década seguinte, imortalizada como uma das grandes cantoras de samba do Brasil. Além da voz, a mineira tinha um estilo forte, especialmente depois de começar a frequentar o candomblé, famosa filha de Ogum e Iansã. Muito branco e azul (também cores de sua escola de samba, a Portela), saias amplas, babados e guias, além dos arranjos de cabeça supertrabalhados.

No desfile de Dzenk a trilha será ao vivo, com “Conto de Areia” cantada por Aline Calixto, que gravou recentemente a música com o rapper Emicida pra celebrar os 30 anos da morte de Clara, completados exatamente neste 2/04. Aqui na galeria você vê imagens da guerreira do samba e aqui no link você escuta a homenagem. Depois comenta aqui se gostou!

Tags:                          

Compartilhar