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7 motivos para ir conhecer a nova loja da Chanel

11.11.2010

A Chanel é o tipo de grife que mandou fazer um iceberg para o seu desfile de outono-inverno 2010/11. Logo, o leitor do Blog LP não deve esboçar reação de surpresa ao entrar no shopping Iguatemi de SP e encontrar paredes de gelo artificial na rampa de acesso da entrada principal. Elas fazem parte da inauguração da mais nova loja da grife no país. Para quem ainda precisava, listamos alguns motivos para conhecer o local.

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1. A Chanel vende bolsas da Chanel. A bolsa 2.55 é uma das que faria com que fashionistas dessem um braço para ter. O famoso modelo de matelassê com alças de corrente está a venda na loja, em suas várias versões, com diferentes materiais, tamanhos e cores. A novidade entre elas é uma variação do modelo clássico; tem 3 divisões internas, leva aviamentos dourados com efeito opaco e foi feita em uma cor nova, chamada taupe.

2. Tweed para pisar em cima. A oferta de produtos na loja é grande. Se você se cansar, pode sentar em uma das cadeiras de lá, que são forradas pelo tradicional tweed da maison. Feito com tons de azul pela primeira vez na história da grife, ele é o que envolve os assentos da loja e o que constitui um dos tapetes de lá.

3. O busto expositor é de matelassê. As icônicas camélias da Chanel também estão sendo vendidas. As flores, na verdade, são broches e estão disponíveis em dois tamanhos diferentes, custando R$ 650 em média cada uma. Na loja, ficam expostas em colares, que são colocados sobre bustos de tecido preto – e, se você chegar bem perto, vê que eles também são feitos de matelassê.

4. A loja também tem roupas. Nem só de bolsas é feito o sonho de consumo que a Chanel fez você ter. As roupas da grife também são um arraso e têm um espaço só para elas dentro da loja. As araras estão cheias de peças da coleção de outono-inverno 2010/11, que é a atual (uma raridade na sincronia fashion de temporadas da maioria das lojas de importados que temos por aqui). Experimente a saia de couro com suspensórios de correntes iguais as das bolsas.

5. Sapatilhas para todas. As clássicas sapatilhas da grife ganharam espaço nas prateleiras da Chanel. As mais-mais são as com a ponta de tom diferente do resto do sapato e aparecem tanto na versão rígida, de couro com couro, quanto na versão maleável, de tecido com couro. E um detalhe no qual você precisa prestar atenção: tem Chanel até na sola delas (olha só a galeria).

6. Você viu? São os looks da passarela! Eles estão expostos no meio da loja. Marie Laure Clos Solari, dir. de relações públicas da Chanel, diz que foi algo feito especialmente para celebrar a inauguração da loja. Mas os manequins são um dos motivos para ir lá, sim: maquiados exatamente da mesma maneira que as modelos (e com supervisão de Peter Phillips, o mestre de beauté), também têm suas unhas esmaltadas com o esmalte da estação.

7. Para ter vontade de comprar um relógio. A loja tem um lugar exclusivo para os relógios da grife. Femininos e masculinos. E, detalhe, a decoração do espaço foi pensada (por Peter Marino, que assina todas as lojas Chanel) de modo a remeter aos biombos do apartamento em que viveu Gabrielle Chanel. Tá bom, assim?

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