Categorias: Celebridades Moda

Só negros em “Alice no País das Maravilhas” do calendário Pirelli

11.11.2017

A gente já tinha falado sobre o making of do Calendário Pirelli 2018, que surpreendeu por ter escolhido, pela 2ª vez – a primeira foi em 1987 –, um elenco todo negro pra ser fotografado por Tim Walker em um cenário criado pela inspiração de “Alice no País das Maravilhas”. Com a colaboração de Shona Heath, uma das maiores diretoras britânicas de arte e cenografia, e Edward Enninful, o stylist responsável pelos figurinos dessa edição, os elementos do livro são desconstruídos, como o Coelho Branco (que se torna um coelho preto) e as rosas vermelhas da Rainha (pintadas de preto pelas Cartas do Baralho). 

Relembre: O calendário Pirelli de 2016 teve o empoderamento da mulher como tema

RuPaul é Rainha de Copas, Djimon Hounsou o rei, a Alice é a modelo Duckie Thot e outros nomes como Lupita Nyong’o, Naomi Campbell,  Sean “Diddy” Combs, Thando Hopa, Whoopi GoldbergSlick WoodsAdwoa Aboah também aparecem nas fotos! Uma seleção incrível, né?

Veja também: Alicia Vikander, Rooney Mara, Julianne Moore e mais no Pirelli 2017

A inclusão é um dos principais pontos promovidos pelo calendário de 2018, além da proposta de mostrar uma versão moderna da heroína fugitiva da obra de Lewis Carroll, interpretada por Duckie Thot, filha de sudaneses refugiados na Austrália. Assim, Walker mostrou que personagens ficcionais podem ser representados por diferentes tipos de beleza. O resultado final disso tudo tá na galeria. Clica na foto pra ver!

Tags:                                    

Compartilhar