Beleza e representatividade com a nova Miss Brasil

06.10.2016

Em tempos em que se discute representatividade e empoderamento da mulher negra na sociedade e na mídia, a coroação de Raissa Santana, do Paraná, como a nova Miss Brasil é muito importante! A modelo foi a 2ª negra a ganhar o concurso na história – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. Até que enfim, né? Raissa desfilou pra Ellus no Minas Trend e a gente aproveitou pra bater um papo com ela sobre moda, beleza e representatividade! Confere abaixo e depois clica na galeria pra ver mais!

Veja também: Miss Brasil 2016, tem recorde de candidatas negras!

O que é a beleza pra você?
Acredito que o conceito de beleza tem mudado muito, e os concursos de beleza tem mostrado isso cada vez mais. A beleza não é só por fora, a mulher tem voz, opinião e personalidade. A gente tem alguma coisa aqui dentro e queremos mostrar cada vez mais. Os concursos vem mudando e é legal dar voz, mostrar representatividade e empoderar a mulher pra ela ser o que ela quer ser.

E qual a importância de você ser a 2ª miss negra eleita no concurso?
Esse ano o concurso teve 6 representantes negras! Foi uma vitória, uma coisa que a gente não via muito principalmente no Miss Brasil. O objetivo é mostrar cada vez mais belezas diferentes: a mulher negra, as mestiças, loiras, morenas, de tudo um pouquinho. Acho essa quebra dos padrões de beleza incrível!

Quem são seus ícones de beleza?
Tem algumas mulheres que me inspiram. Uma delas me citou e fiquei muito feliz quando soube: a Tais Araújo… Acho-a maravilhosa, uma beleza além da física. Ela parece ser uma pessoa muito carismática, inteligente, admiro muito!

Como você cuida do seu cabelo?
Cabelo de modelo está sempre detonado, né? É muito spray, babyliss… Então tenho que estar sempre hidratando, ainda mais o meu cabelo que é cacheado, bem seco. Tento cuidar o máximo que consigo.

Qual é o seu produto mágico?
O óleo de coco, que descobri recentemente e tô amando! Passo antes de dormir no cabelo, no rosto, nos lábios… É um produto-chave que dá pra usar com tudo!

E qual é a sua relação com a moda?
Adoro moda, sempre gostei! Tenho um estilo eclético, gosto de me vestir conforme meu humor. Misturo, uso de tudo um pouco. Não tem um padrão!

Peça-chave?
Jeans, não tem erro!

Tags:                        

Compartilhar