Em P&B: o figurino da dupla Anavitória

Pinterest
Uma de preto, a outra de branco: a dupla Anavitória chama a atenção pela dualidade nos figurinos dos shows! Próxima Ver mais fotos
Uma de preto, a outra de branco: a dupla Anavitória chama a atenção pela dualidade nos figurinos dos shows!

Se você ligou o rádio nos últimos tempos ou ouviu alguma playlist de música brasileira no Spotify, com certeza já sabe da Anavitória. O duo formado por Ana Clara Costa e Vitória Falcão é de Araguaína (TO) e, desde 2015, conquistou um belo espaço com suas músicas calmas e acústicas. E não é só na música que elas chamam a atenção. Os figurinos dos shows, desenvolvidos pela Julia Pak, transmitem um ar romântico e fazem parte da identidade delas.

Com a proposta de abraçar o corpo da mulher brasileira e sua silhueta única, Julia confecciona roupas sob medida, com foco em noivas, valorizando a singularidade de cada pessoa. Unidas pela leveza, a estilista e a dupla começaram a trabalhar juntas e o processo de criação é muito colaborativo, com reuniões sobre o momento em que elas se encontram e como gostariam de se expressar. A gente conversou com a Julia sobre os figurinos que as meninas usam nos palcos. Confira:

Como você começou a trabalhar com a Anavitória?
Conheci o trabalho das meninas quando lançaram o primeiro EP, costumava a escutar “Singular” no Youtube. No começo de 2016, a Ana estava em busca de um vestido pra ser madrinha e conheceu nosso trabalho no Instagram através de uma amiga em comum. Quando ela me enviou uma direct, fiquei surpresa e disse que era fã do trabalho delas e elas disseram a mesma coisa! Foi um encontro muito bonito e, quando vieram conhecer o ateliê, perguntei se tinham alguém que criasse o figurino pra elas e me coloquei à disposição. Em junho do mesmo ano, começamos e nunca mais paramos!

Uma delas sempre está de preto e a outra de branco. Qual é o significado por trás disso?
Quando começamos a trabalhar juntas, a Ana já se vestia de branco e a Vitória de preto. Vejo como algo quase inconsciente que transmite perfeitamente o encontro das duas! Uma complementa a outra. São opostos que, quando se unem, resultam nessa harmonia especial que existe entre elas. Uma sintonia muito linda de ser ver e ouvir!

Nos shows, elas se apresentam descalças de uma forma totalmente leve. Como você transfere esse estilo delas pras roupas?
Trabalhamos com muita sobreposição de chiffon. O brilho também tem sua leveza e, quando optamos por ele, caprichamos bastante! As formas e padronagens dos bordados são sempre orgânicas ou mais abstratas, tudo pra remeter a formas naturais e contínuas. Estar com os pés no chão é algo tão natural pra elas e pra mim que todos os figurinos caminham pra mesma sensação de estar livre!

Confira na galeria os looks dessa dupla linda!

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas