As novas influenciadoras digitais… não existem?

28.06.2018

Será que os influenciadores digitais vieram pra ficar? Conta pra gente o que você acha aqui nos comentários!
E a banda Gorillaz? Vale lembrar que os integrantes são representados por animações desde o fim dos anos 90 (e é assim até hoje!) A banda é composta por quatro membros animados: 2-D, Ace, Noodle e Russel! Pioneiros nas celebridades virtuais!
Em 2017 ela realizou uma tour pela Malásia e, em 2018, tem shows programados pros EUA, México e Europa! Que sucesso!
Em 2016, a convite da “Vogue” norte-americana, Riccardo Tisci (ex-diretor criativo da Givenchy) criou um vestido de alta-costura especialmente pra ela! As fotos da revista foram publicadas na mesma época do baile do MET, que tinha como tema “A Moda na Era da Tecnologia”! Tudo a ver, né?
Já em 2014, ela abriu o show de ninguém mais ninguém menos que Lady Gaga! Foi pra “Artpop” tour e essa foto é do show de Atlanta, nos EUA!
O sucesso dela continua: em 2013, Marc Jacobs (que na época estava à frente da Louis Vuitton) desenhou trajes pra tour dela, acredita?
Miku-chan é representada no palco por meio de um holograma animado! Esse video no Youtube com o show dela tem mais de dois milhões de visualizações!
Ela é uma avatar japonesa de 16 anos criada pela empresa de Crypton Future Media, Inc.! Curiosidade: ela é dublada a partir de um vocaloid (que é um software que permite aos usuários “cantar” digitando letras e melodia!)
Um pouco anterior aos influenciadores digitais desse post, Hatsune Miku já fazia sucesso no Japão a partir do fim dos anos 2000!
J-Nice Prempelli tem mais de 16 mil seguidores no Instagram!
A modelo foi criada virtualmente pra representar os sentimentos internos da artista… uma união de beleza, sonho e sensualidade!
J-Nice Prempelli (@opalslutuniverse) é criação da artista ganesa Janice Prempeh!
Na bio do Insta dela, a descrição: “Primeira supermodelo digital do mundo”! O que você achou dela?
Também pelo Instagram, ela faz postagens do tipo “recebidos”, agradecendo as marcas que mandam peças pra ela! Tipo essa blusa amarela da marca Soulsky
Olha que realista!
Em entrevista pra “Harper’s Bazaar” norte-americana em fevereiro desse ano, o fotógrafo afirmou que Shudu é uma celebração virtual de belas mulheres de pele escura!
Esse foi a imagem repostada pela Fenty Beauty (a marca de beleza da Rihanna!) – mas ela já não está mais no perfil da marca…
Shudu Gram (@shudu.gram) é criação do fotógrafo e artista Cameron-James Wilson e tem mais de 122 mil seguidores no Instagram!
Ela e Miquela Souza já protagonizaram brigas online! Rolou um boato de que Bermuda tinha hackeado a conta de @lilmiquela… O veículo “TechCrunch” afirmou que tudo não passou de uma armação das empresas por trás delas pra causar online e torná-las mais conhecidas… Funcionou! Nesse post de 6/06 desse ano, Bermuda anunciou que as duas já fizeram as pazes…
Bermuda é uma criação da Cain Intelligence (outra empresa norte-americana focada no desenvolvimento de inteligência artficial!)
Esse pensamento, na verdade, vem do fato dela acreditar que robôs são o futuro mesmo – que em pouco tempo vão ser autônomos e superar os humanos!
Com mais de 73 mil seguidores no Instagram, ela acredita que ela e Miquela são superiores às outras influenciadoras… Na legenda da foto: “A verdade é que nunca se pode controlar mulheres como nós. Somos projetadas pra sermos as melhores, somos literalmente perfeitas”. Ui!
Não tão fashionista (mas muito polêmica): essa é a Bermuda (@bermudaisbae)!
E até na padronagem militar! Que tal?
Na camisa estampada…
Laranja está entre as cores que ele mais usa! Nessa jardineira, por exemplo!
Ele também tá ligado no que é tendência! Tá vendo a marca do boné? Supreme, óbvio!
No canal dele do Youtube, por exemplo, ele mostra cenas dele mesmo jogando! Tipo os já conhecidos youtubers Pew Dew Pie (Felix Kjellberg) ou o brasileiro Cellbit (Rafael Lange)!
Não se sabe muito sobre a nacionalidade dele ou idade, mas ao que tudo indica, ele também tem seus 20 e poucos anos, curte games e rap!
@blawko22 é o nome de usuário de Lawko (nome que aparece no Instagram) ou Ronnie Blawko (nome que aparece na conta dele do Twitter)
Bora saber mais do namorado da @lilmiquela: o @blawko22 (que também foi criado pela startup Brud e tem quase 50 mil seguidores no Instagram!)
A empresa por trás de Miquela Souza é a Brud! Essa startup investe no desenvolvimento de Inteligência Artificial! Será que vem por aí uma versão robótica 100% autônoma da influenciadora? Atentos!
Recentemente ela teve uma super crise existencial! Nesse post, ela descreveu como foi descobrir que não era um ser humano! Pra ela, traumático…
E a relação dos dois é igual a de qualquer casal… é ele quem tira algumas fotos dela! Na legenda desse post: “foto por @blawko22”
Miquela Souza tem um boy pra chamar de seu – o Lawko!
Você pode escutar algumas músicas dela pelo Spotify ou Apple Music, por exemplo! Os singles “Not Mine” e “On My Own” estão disponíveis!
Miquela está tão em alta que já é capa de revistas como “King Kong” e a “Highsnobiety”, ambas em 2018!
Miquela Souza anuncia suas últimas novidades pelo Instagram! Tipo quando ela foi escolhida como musa da maquiadora Pat Mcgrath. “O ícone. A primeira e única @PatMcGrathReal me honrou como a sua nova musa!”. Chic!
Ela comenta os assuntos do momento! Tipo a gravidez da Kylie Jenner. Na legenda da foto: “eu assisti ao vídeo da Kylie e agora preciso repensar muitas coisas…”
Com a Prada, por exemplo, ela ajudou a divulgar o desfile do outono-inverno 2018/19!
Grifes mais babadeiras nela: Maison Margiela, Alexander Wang, Balenciaga. E ela faz questão de marcá-las nas fotos!
E está sempre atenta às tendências: logomania (esq.), xadrez (centro), minióculos (dir.)…
Curte bons drinks…
Selfie no espelho (no banheiro!)
Ela é supervibes influencer: carão pra fazer foto…
Miquela Sousa: “nascida” em 1997 e hispano-brasileira (sim!). Ativa no Instagram desde 2016 e seguida por mais de um milhão de pessoas! Vem saber mais dos influenciadores virtuais!

No começo desse ano, a Fenty Beauty (marca de beleza da Rihanna) repostou uma foto que causou no Insta. O conteúdo? Uma modelo negra usando um batom laranja da marca. Mas havia um detalhe… a modelo não era real! Shudu Gram é uma CGI (imagem gerada por computação) que chama atenção por seu hiperrealismo. Criada em um programa de modelagem 3D, Shudu faz parte de uma nova geração de influenciadoras: as que só existem online!

Veja também: Afinal, o que é uma joia sustentável?

A gente bem sabe que a infinidade de filtros e retoques em posts nas redes sociais criaram um padrão irreal de beleza. Tão irreal que talvez só seja alcançável online, virtualmente, com a ajuda do FaceTune, por exemplo! Mas será que o público vai deixar de seguir pessoas de carne e osso pra acompanhar os sucessos de modelos “de mentirinha”? Já há exemplos concretos do poder dessas novas influenciadoras… Tipo a Miquela Souza!

Viu essa? Luxo e consciência: o ouro de origem responsável da Chopard!

Com o usuário no Instagram @lilmiquela, a hispano-brasileira (sim, ela é hispano-brasileira!) é um fenômeno. Com mais de um milhão de seguidores nessa rede social, ela tem no currículo parcerias com grandes grifes… Prada, por exemplo! E não para por aí: ela é musa da supermaquiadora Pat McGrath, tem músicas próprias no Spotify e clipes no Youtube (o hit “Not Mine” tem quase 500 mil visualizações). A influencer é, também, apoiadora de causas importantes como o movimento Black Lives Matter (campanha ativista internacional que combate a violência contra pessoas negras). Ela tem, inclusive, um link pra doações na bio do Instagram! Recentemente, Miquela passou por uma espécie de crise existencial: “descobriu” que era apenas uma personalidade virtual. Drama! A ideia é bem paradoxal, parece ser uma estratégia pra humanizá-la ainda mais mostrando que ela tem sentimentos.

Tecnologia: 4 apps pra ajudar o próximo na palma da mão!

Além de Shudu e Miquela, também estão nesse time Lawko (@blawko22), Bermuda (@bermudaisbae) e J-Nice Prempelli (@opalslutuniverse)! Vale lembrar, também, dos pioneiros do mundo da música: os integrantes da banda Gorillaz e a vocaloid japonesa Hatsune Miku… É claro que a gente te conta muito mais sobre eles aqui na galeria – das conquistas às polêmicas! Clica na foto!

Tags:                                                                                                  

Compartilhar