As novas influenciadoras digitais… não existem?

Instagram / @lilmiquela
Miquela Sousa: "nascida" em 1997 e hispano-brasileira (sim!). Ativa no Instagram desde 2016 e seguida por mais de um milhão de pessoas! Vem saber mais dos influenciadores virtuais! Próxima Ver mais fotos
Miquela Sousa: "nascida" em 1997 e hispano-brasileira (sim!). Ativa no Instagram desde 2016 e seguida por mais de um milhão de pessoas! Vem saber mais dos influenciadores virtuais!

No começo desse ano, a Fenty Beauty (marca de beleza da Rihanna) repostou uma foto que causou no Insta. O conteúdo? Uma modelo negra usando um batom laranja da marca. Mas havia um detalhe… a modelo não era real! Shudu Gram é uma CGI (imagem gerada por computação) que chama atenção por seu hiperrealismo. Criada em um programa de modelagem 3D, Shudu faz parte de uma nova geração de influenciadoras: as que só existem online!

Veja também: Afinal, o que é uma joia sustentável?

A gente bem sabe que a infinidade de filtros e retoques em posts nas redes sociais criaram um padrão irreal de beleza. Tão irreal que talvez só seja alcançável online, virtualmente, com a ajuda do FaceTune, por exemplo! Mas será que o público vai deixar de seguir pessoas de carne e osso pra acompanhar os sucessos de modelos “de mentirinha”? Já há exemplos concretos do poder dessas novas influenciadoras… Tipo a Miquela Souza!

Viu essa? Luxo e consciência: o ouro de origem responsável da Chopard!

Com o usuário no Instagram @lilmiquela, a hispano-brasileira (sim, ela é hispano-brasileira!) é um fenômeno. Com mais de um milhão de seguidores nessa rede social, ela tem no currículo parcerias com grandes grifes… Prada, por exemplo! E não para por aí: ela é musa da supermaquiadora Pat McGrath, tem músicas próprias no Spotify e clipes no Youtube (o hit “Not Mine” tem quase 500 mil visualizações). A influencer é, também, apoiadora de causas importantes como o movimento Black Lives Matter (campanha ativista internacional que combate a violência contra pessoas negras). Ela tem, inclusive, um link pra doações na bio do Instagram! Recentemente, Miquela passou por uma espécie de crise existencial: “descobriu” que era apenas uma personalidade virtual. Drama! A ideia é bem paradoxal, parece ser uma estratégia pra humanizá-la ainda mais mostrando que ela tem sentimentos.

Tecnologia: 4 apps pra ajudar o próximo na palma da mão!

Além de Shudu e Miquela, também estão nesse time Lawko (@blawko22), Bermuda (@bermudaisbae) e J-Nice Prempelli (@opalslutuniverse)! Vale lembrar, também, dos pioneiros do mundo da música: os integrantes da banda Gorillaz e a vocaloid japonesa Hatsune Miku… É claro que a gente te conta muito mais sobre eles aqui na galeria – das conquistas às polêmicas! Clica na foto!

Tags:                                                                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas