Caso Melania Trump: a roupa fala ou não fala?

Getty Images
Melania Trump embarcando pro Texas - e a tal da jaqueta Próxima Ver mais fotos
Melania Trump embarcando pro Texas - e a tal da jaqueta

“É um casaco. Não há mensagem escondida. Depois da visita importante ao Texas hoje, espero que a mídia não escolha focar no guarda-roupa dela”, disse Stephanie Grisham, diretora de comunicação de Melania Trump. Mas a roupa fala sim, e nesse caso existia literalmente uma frase impressa no casaco quando a primeira-dama dos EUA estava embarcando pro Texas hoje, 21/06.

Melania foi visitar as crianças detidas na fronteira do Texas – o caso que tem chocado o mundo inteiro de menores de idade separados pelos pais e trancados em jaulas. Ao que tudo indica, ela assumiu um papel compassivo. Mas a jaqueta que ela usou antes, que é da Zara e traz a frase “I really don’t care. Do U?” (que seria “Realmente não me importo. E você?”), tem causado mal-estar entre internautas.

Veja também: o casaco caríssimo de Melania Trump

Ela própria uma imigrante, eslovena, tinha dado a entender que não concordava com a política do marido Donald Trump nesse caso. Um comunicado oficial anterior à viagem disse que ela “odeia ver crianças separadas de suas famílias e espera que ambos os lados desse caso possam finalmente se unir pra atingir uma reforma imigratória bem sucedida”.

Outra coisa que causa estranheza é que geralmente Melania costuma usar roupas caras. Esse casaco da Zara seria uma exceção: US$ 39, cerca de R$ 145. Então por que ela o escolheu?

Veja também: quem é o estilista do vestido de Melania no baile inaugural?

E você, o que acha do caso? É só um casaco, mesmo? E no caso de uma pessoa pública como ela, a frase estampada não deveria ser levada em consideração? Veja mais na galeria.

ATUALIZAÇÃO 21/06 às 19h30: Melania voltou pra Maryland, em Washington, seu avião aterrissou e ela desceu dele… usando a jaqueta. Confira na galeria.

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas