Categorias: Moda

Uma nova casa para os criadores

03.05.2011

Há uma nova casa para os criadores. É que na sua 29ª edição, que está marcada pros dias 8, 9 e 10/06 (entre Fashion Rio e SPFW), a Casa de Criadores acontece no Museu Afro Brasil lá no no Parque do Ibirapuera. André Hidalgo, o diretor geral do evento, diz que o motivo da mudança foi trivial: o centro de convenções do shopping Frei Caneca, onde os desfiles aconteciam há um tempo, não tinha nenhuma data disponível pro evento este ano. A Secretaria de Estado da Cultura, com quem a Casa de Criadores fechou uma parceria pra campanha “Homofobia Fora de Moda”, ficou sabendo e ofereceu o espaço do museu pros desfiles.

DivulgaçãoCroqui da Osório, marca que estreia nessa edição

Dessa vez, eles acontecem num esquema um pouco diferente. Os espaços que serão usados pela CdC incluem tanto a parte interna quanto a externa do local; e a sala de desfile, que antes acomodava 1.200 pessoas, ficará menor e agora deve receber quase a metade do número de convidados – melhor assim, diz Hidalgo, que acredita que a redução do número deixará o evento mais focado em seu público-alvo.

Aproveitando a deixa do museu, o evento faz um link com o Ano Internacional para Afrodescendentes criado pela ONU, e se propõe a ter um casting com 20% de modelos negros (isto é, se o mercado tiver essa quantidade de modelos negros pra oferecer, como lembrou Hidalgo).

O line-up de primavera-verão 2011/12 da CdC também tem novidades. Enquanto o grupo principal de estilistas/marcas se mantêm o mesmo, o LAB recebe 4 novos nomes nesta edição: Silvia Ferraz, vencedora do projeto Ponto Zero; Thiago Schneider, vencedor do Fashion Mob; Juliana Moriya, vencedora do “It MTV Elle Fashion Fabric”; e mais Anna Paula Osório Barbosa, que assina a moda masculina da marca Osório e foi escolhida através do processo seletivo da própria CdC, que analisou 57 candidatos pra esta última vaga. Gostou? Então já pode ir marcando na agenda!

Tags:                                      

Compartilhar