Categorias: Moda

Line-up da Casa de Criadores de outono-inverno 2012 – e + novidades!

23.11.2011

DivulgaçãoLook do estreante Fernando Cozendey, especializado em lycra

Você já sabe que a próxima edição da Casa de Criadores tem data: vai rolar do dia 12 a 14/12. Você também já sabe da 3ª edição do Fashion Mob, que abre as temporadas de inverno da CdC: rola no dia 11/12, com concentração no mesmo Largo do Arouche. Agora, aqui vão algumas coisas que você talvez não saiba!

. Mudança de lugares! O Cine Jóia, nova casa noturna de SP, vai abrigar os desfiles da CdC (que estavam rolando no Museu AfroBrasil na edição passada). Já o Fashion Mob termina no Boulevard São João, perto do Vale do Anhangabaú (antes era no parque da Luz).
. Fernando Pires deve fazer uma participação especial no 1º dia de desfiles no Cine Jóia. Ele já participou do evento antes: na 4ª edição, em 1998, em um galpão da Lapa. “O Fernando é muito presente, faz parcerias com os estilistas da Casa, e isso virou uma reverência nossa a um criador de sapatos que faz parte na nossa história”, conta o diretor André Hidalgo. E é especial mesmo – Fernando desfila agora mas não vai fazer parte do line-up oficial nas próximas.
. Ajustes do line-up: Mark Greiner, do Ceará, vira fixo após uma estreia bem sucedida na primavera-verão 2011/12. Ronaldo Silvestre volta a participar, e Juss e Jacinto passaram de fase, do projeto LAB pro line-up oficial. Silvia Ferraz, a que faz moda infantil, agora assina com o nome da sua marca, Spirodiro.
. Estreia colante: no LAB aparece Fernando Cozendey, carioca que acabou de se formar no Senai/Cetiqt e tem como especialidade o trabalho com lycra. “Mas vai além do maiô – comecei com maiô, fui pro collant e hoje faço até casaco com lycra”, ele conta. “Acabei de fazer uma contribuição pra Absolut que foi lançada nessa semana, são 2 ‘peças de roupa’ pra garrafa da Absolut Mode. No projeto, o stylist Felipe Velloso escolheu 6 estilistas, incluindo Amapô e Juliana Jabour, e também me chamou. Felipe conheceu meu trabalho no concurso de novos estilistas da Lycra de 2009″, explica, mostrando que está começando mas já tem uma história. E a coleção que ele vai apresentar em SP? Chama-se “O Ato Fúnebre“, e é inspirada no velório: Fernando promete esqueletos e… alfaiataria em lycra! Blog LP ficou curiosíssimo!
. Outra estreia: Jonathan Gurgel, que vem do reality showIt MTV Elle Fashion Fabric“, é assistente de Weider Silveiro (também no line-up) e participou do último Dragão Fashion em Fortaleza (ele é de lá!). Ele também entra no LAB.
. “A” modelo: Cá Ribeiro é bonita, alta… e faz parte da onda de modelos trans que anda rolando na moda há algum tempo. Ela desfila no evento pra Fernando Cozendey – e André diz que ela promete: “Ela é linda, conheci num projeto de customização que a gente faz todo ano no Carnaval do Rio!”
. A ausência: Thiago Schneider, ganhador do Fashion Mob passado, não participa dessa edição. Mas é por uma boa causa: ele ganhou uma bolsa e foi pra Milão estudar!

DivulgaçãoAlexandre Bucci, da Top Hat

. Estreia no line-up oficial: Alexandre Bucci e Teydi Deguchi levam a Top Hat, que é uma marca de roupa e também uma oficina de motos customizadas, pra passarela do CdC. Bucci é o estilista – ele também desenha pra Pretorian, grife conhecida de quem gosta de MMA!
. O casting: a Sumemo promete usar mais modelos profissionais. Mas também diz que já tem 16 personalidades confirmadas pro seu desfile, que fecha a CdC. A ver!
. O line-up completo! Confira abaixo:

12/12, segunda-feira

Projeto Lab
Fernando Cozendey
Luiz Leite
Gabriela Sakate

Casa de Criadores
Ale Brito
Juss
Ronaldo Silvestre
Mark Greiner
Walério Araújo

13/12, terça-feira

Projeto Lab
Jonathan Gurgel
Spirodiro
Juliana Moriya
O.sório

Casa de Criadores
Karin Feller
Weider Silveiro
Top Hat
Danilo Costa
Der Metropol

14/12, quarta-feira

Concurso Ponto Zero
Anhembi-Morumbi: Isadora Zendron e Lucas Devitte
Belas Artes: Isaac Lopes e Andréa Lopes
Brasil Fashion Designers: Domitila de Paulo
Santa Marcelina: Mauro Camargo
Senac: Daniela Passos de Souza
USP: Karenn de Souza Lemos, Julie Serafim Santos e Tamires Borges da Silva

Casa de Criadores
Rober Dognani
Jacinto
Jadson Raniere
Arnaldo Ventura
Sumemo

Tags:                                                                                  

Compartilhar