Categorias: Celebridades Moda

Carol Castro, de “Amor à Vida”, fala sobre câncer e vaidade

08.10.2013

O primeiro dia de Minas Trend começa animado! Carol Castro está na feira de negócios mineira, mais precisamente no stand da DBZ, que a trouxe até aqui pra lançar seu outono-inverno 2014. Por lá, a atriz encontrou a Lilian e conversou com a gente sobre sua personagem Silvia em “Amor à Vida“, que passou por um tratamento de câncer de mama, num mês onde o assunto está em voga – Blog LP falou sobre o Outubro Rosa aqui!

Você fez laboratório pra fazer a Silvia (de “Amor à Vida”)?
Não, não… Quando eu fui convidada pra fazer a novela eu já estava na Dança dos Famosos. Sabia que seria uma advogada e mais nada! Conforme fui recebendo os capítulos, soube que era casada com o Michel e, muito depois, que ela ia ter um câncer. Isso apareceu justo na reta final da Dança, foi bem puxado. Não deu tempo de fazer laboratório, mas eu procurei conversar com pessoas que haviam passado por isso na família, ver filmes, fotos, vídeos… Procurei me apropriar ao máximo da situação, porque sei que qualquer mulher que passa por isso realmente se encontra em uma situação delicada. Tentei me colocar na situação e, ao mesmo tempo, colocar a personagem, uma mulher tão séria, firme, e que nesta situação se tornou exatamente o oposto, né? Sem dúvida foi bem tocante. Se você já sofre se colocando naquela situação, imagina estando mesmo nela. No caso do seio, é o símbolo da mulher, então mexe muito com a vaidade, a autoestima. Eu realmente admiro muito as mulheres que passam por isso com tanta dignidade, com tanta força.

E você acha que seu personagem inspira as mulheres que passam por isso?
Nossa, eu tenho tido retornos muito positivos pelas redes sociais, onde tenho sempre um feedback muito rápido. No meu Instagram quando eu postei a foto da novela muitas mulheres falavam “estou passando por isso”, ou “passei por isso”, ou “ a cena em que você descobre que vai ter que fazer a mastectomia foi exatamente assim”. Um filho de uma senhora que teve esse problema falou que foi da mesma forma, que ela realmente ficava negando a situação. E muitas meninas jovens falam que começaram a se cuidar mais, que fazem o autoexame no banho. Então isso pra mim é uma sensação de dever cumprido muito bacana!

Como essa doença mexe muito com a feminilidade, o que a mulher pode fazer pra se sentir mais feminina?
Realmente é importante não perder as forças, se cuidar, tentar prevenir pra não ter que remediar. Não perder sua essência, sua fé, e saber que a beleza começa de dentro, então se você não tiver bem por dentro, fora vai ser difícil de manter!

E você, quando não está sé sentindo bem, o que faz?
Ai, dançar! Dançar faz muito bem, contato com a natureza, a praia… Fazer aquilo que você gosta é uma boa dica, porque às vezes você fica tão atolada de trabalho, tanta coisa pra fazer, que fica sem tempo pra ver a família, os amigos. Às vezes só botar os pés na areia ou na grama já te faz tão bem.

E conta pra gente um segredo seu de beleza!
Dormir bem, se alimentar bem, não dormir de maquiagem… E água termal! Antigamente eu achava “Ai, deve ser uma frescura né? Imagina, é uma água!”. Mas ela faz muita diferença sim, principalmente pra minha pele que é alérgica e qualquer coisa que tem álcool eu não posso usar. Com a água termal realmente eu mordi minha língua, mudei minha opinião, porque faz muito bem! E pra quem não tem dinheiro pra ter uma água termal o soro fisiológico já ajuda muito também, no verão principalmente eu uso o soro pra tudo!

Tags:                    

Compartilhar