Categorias: Moda

O novo rolê de Carine Roitfeld

01.10.2011

ReproduçãoCarine Roitfeld vai lançar sua própria revista!

Carine Roitfeld ocupou o posto de editora-chefe da revista “Vogue” Paris durante 10 anos e foi substituída por Emmanuelle Alt, numa história até hoje cercada por um pouco de mistério. Mas… Volta tudo! Antes disso ela era um stylist que trabalhava ao lado de Mario Testino e Tom Ford, na Gucci, e que fazia – também com Mario – editoriais pra revistas como a “The Face” e “V Magazine”.

E a partir de setembro de 2012, ela vai ter que atualizar o currículo com mais uma mudança dentro do mercado editorial. A francesa anunciou, em entrevista pra blogueiras, que vai lançar sua própria revista, de forma independente, ao lado de nomes como Marie-Amélie Sauvé, Mario Testino e Stephen Gan. “Adoraria que tivéssemos 4 edições por ano. No começo eu gostaria que fosse online, mas isso envolve muito investimento, pouco tempo, não sei se eu me adapto. Sei que hoje é tudo feito na rede, e as fotos de iPad têm muita qualidade, mas as coisas saem de moda muito rápido na internet. Vamos começar com papel. Uma edição de setembro no próximo outono, em inglês”, disse ela a um blog do “L’Express“.

“Eu poderia chamá-la de Carine Roitfeld, à la Oprah Winfrey, e estar todo mês na capa como ela, mas não tenho tanta certeza de que seja isso que as pessoas querem. Neste momento todos me vêem muito, e até vou fazer uma noite de autógrafos na Colette (de “Irreverent“, seu livro, que será lançado em outubro), mas depois eu quero desaparecer”. Mas e a “Vogue“, o que vai achar disso? “Não quero competir. Não acho que eles verão isso com bons olhos. Não vai ser fácil me lançar de forma independente. É como um pote de barro contra um de ferro. Mas tenho amigos dispostos a me apoiar. Adoraria reunir pessoas diferentes, como num jantar”.

LEIA MAIS: A prévia de “Irreverent”, de Carine Roitfeld
VEJA TAMBÉM: O “Style.com” vai virar revista

Tags:                        

Compartilhar