Categorias: Moda

7 coisas que você precisa saber sobre a palestra de Candy Pratts Price

31.01.2011

Antonia PettaCandy Pratts Price

Candy Pratts Price é a diretora criativa da “Vogue.com” (e, nas palavras de Anna Wintour, a rainha da internet). Ela está por aqui acompanhando os desfiles desta edição de outono-inverno 2011 do SPFW, e fez uma palestra para convidados. Blog LP estava lá e te conta 7 coisas que você precisa saber sobre o evento.

1. O nome dela é Candida Rosa Teresa Pratts Price. Ela contou para a platéia, orgulhosa de sua origem latina (que também havia aparecido, ainda que indiretamente, na música do vídeo que foi exibido antes da palestra).

2. Ela começou a trabalhar com moda porque gostou de um sapato de Charles Jourdan. Estava andando na rua, viu um par de sapatos amarelos na vitrine de Charles Jourdan, entrou na loja e pediu um emprego. Em pouco tempo, começou a fazer as vitrines. A lembrança voltou mais tarde na palestra, quando Candy disse que a internet é a maior vitrine do mundo, e que se os sapatos que viu estivessem online, muito mais gente teria os visto.

3. Ela acredita em mídia impressa. “Eu amo papel. Como vocês podem ver, estou lendo um agora”, disse. “Mas, sim, a mídia digital continua em movimento crescente, sem quer isso acabe com a impressa. Quando vieram os filmes todo mundo achou que era o fim do rádio. E quando vieram os aparelhos de televisão todo mundo achou que era o fim dos filmes. O papel não vai desaparecer”.

4. Não, os blogs não vão tirar o lugar dos sites. A pergunta veio da platéia, e sua resposta veio rápido: “um blog é muito diferente de um site, estruturalmente. O que os blogs fazem – e que os sites não fazem – é permitir que mais pessoas entrem na conversa que está acontecendo ali. É uma escolha”, completou.

5. Sim, a presença da moda na internet influencia o consumo. O fácil acesso e o ritmo rápido com que a moda se faz presente na vida das pessoas através da internet está influenciando o modo com o qual consomem. E Candy faz parecer óbvio. perguntando à plateia: “Quando você leu um livro e gostou, não ficou com vontade de ler vários outros?”.

6. Entre rapidez e qualidade, ele prefere os dois naVogue.com“.  Mas eles vêm em uma ordem diferente. “Use a web como uma ferramenta em tempos onde a velocidade é tudo”, aconselha. “Mas usamos ela primeiro, para entregar os fatos. Depois, fazemos uma matéria maior sobre eles, com mais profundidade, um bom fotógrafo, etc.”.

7. Para ela, você compra quem você confia. É mais ou menos o que Gisele Bündchen disse a ela no backstage da Colcci, quando falou que a “Vogue.com” publica os fatos corretamente. “Tenho certeza que no instante em que essa palestra acabar estarão dizendo todos os tipos de coisa sobre ela por aí. Mas o lugar onde você vai buscar essa informação é chave. Você compra quem você confia”. É mesmo.

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