Calendário Pirelli 2014 por… Helmut Newton!

22.11.2013

E Karolina Kurkova ao lado de Lapo Elkann e a editora da “Vogue” Itália Franca Sozzani
Carmen Kass
Bianca Balti
Eniko Mihalik
Alek Wek é a modelo de uma das fotos mais emblemáticas do calendário Pirelli!
Eva Herzigova
Outra brasileira: Fernanda Tavares!
Também compareceram modelos que já foram garotas da folhinha em anos anteriores: Ana Beatriz Barros
A brasileira Betty Prado, estrela do calendário
O ator Kevin Spacey também passou por lá
No tapete vermelho: Sophia Loren!
28 anos depois, as fotos vão pro calendário Pirelli 2014
E Newton precisou deixar o trabalho no meio, por conta de um problema familiar
As fotos foram feitas entre Montecarlo e a Toscana
E no tronco de uma árvore
Betty Prado num momento maria-gasolina

Blog LP te mostrou uma retrospectiva incrível dos calendários Pirelli desde 1964. É que a folhinha mais pop e sexy completa 50 anos de existência em 2014 e acaba de lançar sua nova edição. Ela, claro, é comemorativa, mas na verdade não é tão nova assim! Os cliques que só agora são divulgados foram feitos por Helmut Newton em 1985, pro calendário de 1986, mas foram deixados na gaveta.

Veja imagens através dos 50 anos de calendário Pirelli

O motivo? Na época o calendário era produzido pela Pirelli UK, onde começou, mas a matriz italiana da empresa quis pegar uma carona no sucesso. Rolava uma rixa enorme, e enquanto os ingleses fechavam com Bert SternMilão contratava Newton, que já era superconhecido por seus nus. Diz que no fim o trabalho de Stern foi mesmo o escolhido, mas o fato é que Helmut Newton abandonou o set antes de finalizar os cliques, que começaram durante o GP de Montecarlo e seguiram pra Toscana. Quando o fotógrafo precisou ir embora, deixou o resto das fotos a cargo de seu assistente, Xavier Alloncle, e da stylist Manuela Pavesi (hoje o braço direito de Miuccia Prada), pra que seguissem suas orientações.

Em 1993 a produção das folhinhas passou oficialmente pras mãos dos italianos e agora, pra celebrar meio século de calendário, eles resolvem reeditar as imagens que nunca foram divulgadas. Entre as modelos, está a brasileira Betty Prado, que posou pra Newton, esteve em Milão pra festa de aniversário armada pela Pirelli e se emocionou ao ser ver retratada. E a gente te mostra as fotos, inclusive a dela, além das celebridades (Sophia Loren, Kevin Spacey e modelos que já foram estrelas da folhinha) que passaram pelo tapete vermelho do megaevento aqui na galeria. Clica na foto pra acessar!

Tags:                                    

Compartilhar