Calendário Pirelli 2013 tem pegada social

Divulgação
Summer Rayne Oakes posou tipo gata molhada no Jardim Botânico do Rio Próxima Ver mais fotos
Summer Rayne Oakes posou tipo gata molhada no Jardim Botânico do Rio

Manhã agitada no Copacabana Palace, no Rio, neste 27/11. A imprensa internacional participou da coletiva do Calendário Pirelli 2013, o 3º fotografado no Brasil. O nome da vez é Steve McCurry, que clicou a famosa imagem da menina afegã, capa icônica da “National Geographic“, e de tantas outras séries no Afeganistão durante a guerra.

Escolha estranha pra folhinha que tem como tradição colocar mulheres nuas fotografadas por fotógrafos de moda? Talvez, mas segundo a fabricante italiana de pneus, trata-se de uma mudança objetiva, pra trazer um lado social pra este 40º lançamento. Ele mesmo se surpreendeu: “Meu agente veio com o convite e eu pensei ‘por que eu?’, mas aí me lembrei de todas as mulheres lindas que iria fotografar”, brincou o fotógrafo americano.

Veja o making of do calendário fotografado no Rio

Não à toa, o casting foi escolhido priorizando modelos que exercem trabalhos sociais, entre elas, Adriana Lima – a 1ª grávida a aparecer no projeto -, Isabeli Fontana, Liya Kebede, Karlie Kloss, Summer Rayne Oakes, Hanaa Ben Abdesslem, Elisa Sednaoui, Petra Nemcova e Kyleigh Kuhn, num ensaio muito sexy, mas com roupas, diferente dos outros onde os nus imperam! Também aparecem Marisa Monte, Sonia Braga e uma série de pessoas comuns, pra não perder o costume de Steve, que é clicar o povo em seu lugar de origem.

Aqui você vê imagens da coletiva de imprensa com a presença de Steve McCurry, o economista Sérgio Besserman, o jornalista Roberto D’Ávila e algumas das modelos que fazem parte do Calendário Pirelli 2013. E vai clicando, porque no final da galeria temos as primeiras fotos do resultado final do projeto!

Tags:                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas