Você já viu a calça Korova, né? Se acha que não viu é porque não está reconhecendo pelo nome: em inglês ela é chamada de calça “swag” ou jogger, mas por aqui acabou reconhecida pelo nome de uma das marcas que mais a popularizou, a Korova. E virou uma coisa “ame ou odeie”, com direito a memes e tudo espalhados pela web.

Veja mais: e a tendência da sobrancelha falhada? O que você acha?

Mas vamos voltar um pouco no tempo. Você lembra, por exemplo, do estilo que Justin Bieber usava em 2013? Ele gostava bastante de uma calça de malha – geralmente moletom – com o cavalo bem baixo, saruel, só que justa na perna. Pois é: o tempo passou, muita gente aderiu e aí alguém inventou de colocar o nome da marca da calça bem no cavalo, enorme. E a moda pegou, tanto que hoje um dos sucessos da Korova, marca de streetwear que nasceu em 2004 em Florianópolis, é esse! A comprovação de que ela é um hit é a quantidade de versões piratas que você encontra nos camelôs dos centros das cidades grandes (e no AliExpress!). No Brasil, ela recebeu o empurrãozinho de dois famosos: Anitta e Lucas Lucco apareceram usando o modelo, uma em apresentação na Globo e o outro no Instagram (provavelmente numa ação paga, né, que a gente não é bobo!).

Leia também: a mais estilosa das Kardashian-Jenner é…

Mas enfim, importante lembrar que a Korova não é a única que faz esse tipo de calça. No exterior, por exemplo, a mania vai da Hollister até a Boy London; por aqui, outra que é superbombada é a da Sumemo (a versão original é mais larga na perna mas a cópia falsificada já ajustou). E se você ainda tem alguma dúvida se a calça Korova vai pegar, saiba que um dos personagens da nova novela “A Regra do Jogo” também é adepto: o MC Merlô interpretado por Juliano Cazarré! A dele não traz um maxilogo estampado – ainda. Alô, pessoal das marcas, se liga que o merchan é do bom, hein? Na galeria você vê mais exemplos dessa calça do momento, e nos comentários você conta pra gente: e aí, curte? Se curtiu, fica a dica: a Korova acabou de abrir uma loja que inclusive customiza estampas na hora na Augusta, 2465, em SP!

Tags:                        

Compartilhar