Categorias: Moda

Cá, a modelo da edição de outono-inverno 2012 da Casa de Criadores

14.12.2011

PrevNext
Vinicius Guidini
Cá Ribeiro!
PrevNext
Vinicius Guidini
Clicamos a modelo no backstage...
PrevNext
Charles Naseh/Site Chic/Reprodução
... e aqui está ela na passarela

Carmelita desfilou. Marcelia Freesz também. Marina Dias arrasou na passarela. Mas quem dominou o dia 1 da temporada de outono-inverno 2012 da Casa de Criadores com sua pose foi Cá Ribeiro, que abriu o desfile de Fernando Cozendey fazendo pose na parte de trás do palco e também fechou a apresentação caminhando até a boca de cena. A coleção já é boa, mas com a modelo no casting, ficou ainda melhor. Ela tem 22 anos, é de Manaus e cursa o último ano de Moda no Senai do Rio. E detalhe: ela é trans.

Quando questionada a respeito da sua sexualidade ou sobre a onda de modelos trans que anda rolando na moda, Cá e seu booker preferem não comentar a respeito. Ele explica: “Queremos reservá-la deste assunto justamente porque não queremos comparações entre ela e, por exemplo, Lea T. ou outras. Todos a vêem como uma mulher linda e isso é o suficiente”. Porém, ela admite que “o boom da androgenia no mundo da moda pode ter, sim, ajudado a alavancar minha carreira”.

VEJA MAIS: O desfile de Fernando Cozendey é destaque no dia 1 do projeto Lab
VEJA TAMBÉM: Marina Dias fecha o desfile de Ale Brito

Amiga de Fernando, ela começou como modelo de prova dele (usa 36) e o ajuda a criar as peças desde 2010. Esse foi o 1º desfile de sua carreira e, quando formada, ela quer seguir como assistente de moda. Mas Blog LP adorou e quer vê-la mais vezes em castings! E você?

Natália Karpischek, infohunter do Blog LP

Tags:              

Compartilhar