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A linha feminina da Brioni subiu no telhado

23.08.2011

ReproduçãoBrioni feminino outono-inverno 2011/12 – a última?

Blog LP te avisou que a Brioni está num período de mudanças estratégicas que incluem a possibilidade de sua compra pela PPR. E também te lembrou que a etiqueta italiana pode ser a arma do conglomerado de François-Henri Pinault pra concorrer com a Berluti, do LVMH, que traz consigo um impulso de investimentos pra moda masculina.

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Seguindo essa lógica a notícia, divulgada hoje, de que a linha feminina da marca será interrompida até que faz sentido, mesmo que essa mesma divisão tenha funcionado, há cerca de 1 ano, como uma alavanca pra levantar a imagem da empresa. Em setembro de 2010 Alessandro Dell’Acqua mostrou a 1ª coleção da Brioni pensada pras mulheres, na Semana de Moda de Milão – e naquela época a previsão era otimista e incluía planos de abertura de lojas ao redor do mundo.

Agora o que se comenta – o “WWD” informou, seguido por veículos como o “Telegraph“, mas representantes de nenhuma das partes se pronunciaram – é que o contrato do estilista não será renovado e que o vínculo da marca com a fábrica que desenvolvia os produtos será rompido no final do próximo mês, o que coloca em dúvida o desfile marcado pro dia 25/09 na semana de desfiles italiana. A ação pode estar ligada ao endividamento da empresa, mas também é um forte indício, caso a compra pela PPR seja concretizada, de que a etiqueta deve focar naquilo que a fez famosa: a alfaiataria masculina.

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