Categorias: Moda

Brazil’s Next Top Model estreia!

10.09.2009

A terceira edição do “Brazil’s Next Top Model” começa hoje na Sony, às 21h. O programa promete dessa vez: pelas chamadas, dá pra ver que tem participante lésbica e tudo o mais. O Blog LP entrevistou o diretor do programa, Roberto d’Ávila, sobre essa próxima bateria de episódios – confira!

A escolha das candidatas dessa vez parece querer gerar polêmica – tem lésbica, dona de sex shop… Essa foi mesmo a orientação? A tendência é explorar mais os dramas pessoais das candidatas nessa edição?
Buscamos o máximo de diversidade possível – inclusive e especialmente de estilos e personalidades.
Isso é que dá vida a um reality show. Mais que a polêmica, a gente busca o colorido dessa gente e fugir do estereótipo de modelo bonitinha, mas bobinha e sem sal.

Os episódios são gravados com bastante antecedência. Como vocês fazem pras informações não vazarem na imprensa?
Bem, todos temos um contrato com multa milionária de confidencialidade, incluindo os talentos, as meninas e todos os membros das equipes de produção, técnica etc. Pra final, só tem um jeito: gravamos a decisão 15 dias antes da exibição. Por outro lado, faz parte do jogo os fãs de carteirinha, aficcionados, tentarem descobrir informações e se tornarem spoilers nas comunidades dedicadas ao programa. Acho que isso só aumenta a curiosidade e fidelidade ao BNTM. Mesmo quando algum detalhe vaza ou é descoberto, toda a comunidade quer ver pra checar se está certo ou não…

DivulgaçãoAs candidatas do terceiro “Brazil’s Next Top Model”

O que você acha do desempenho no mercado das ganhadoras das edições anteriores?
Maíra [Vieira], ganhadora do ano passado, está trabalhando bastante. A Ford está satisfeita e ela também.
Fez desfiles nos dois últimos SPFW, tem feito fotos de publicidade, editoriais, acaba de fazer sua primeira viagem internacional e por aí vai. Outra que está indo muito bem é a Malana, terceiro lugar do ano passado, que foi a sensação do último SPFW, sendo considerada o melhor corpo da estação. Acaba de fazer duas capas de revista e está muito em voga. Tem várias outras trabalhando, com especial destaque pra Mari Richards, da primeira temporada, que fez Chanel, vários desfiles no SPFW, vinheta pra GNT etc., e agora está numa longa temporada em Paris.

Malana não ganhou o primeiro lugar da segunda edição mas foi uma das modelos mais comentadas no SPFW, sendo que a Maíra também desfilou. Mas não era pra Maíra ser a “next top model”? E se a Malana chama tanto atenção, por que, na sua opinião, ela não ganhou?
A gente não dita pro mercado quem vai trabalhar ou não, escolhemos as meninas, as preparamos e as mandamos pro mercado. Quem escolhe e seleciona é o mercado. Cada estação prefere um tipo de beleza, cada cliente, cada marca, um perfil de modelo, e por aí vai. O que eu posso te garantir é que essas meninas estão trabalhando porque, além dos atributos naturais, da nossa ajudinha e da divulgação que o programa traz, estão ralando muito no mercado, amparadas por uma boa agência.

Tags:        

Compartilhar