Boicote a Dolce & Gabbana: você vai aderir?

15.03.2015

Lembra que os últimos desfiles da Dolce & Gabbana falavam sobre a família tradicional (o da coleção masculina) e sobre a mãe (o da feminina)? A dupla de estilistas que já foi um casal por 23 anos (e rompeu em 2005 mas continuou a sociedade) agora foi um pouco mais a fundo na questão. Eles, que já se declararam contra o casamento gay anteriormente, deram entrevista pra revista italiana “Panorama” falando que se opunham à adoção ou fertilização pra casais gays: “A única família é a tradicional. Sem ‘prole química’ e útero de aluguel: a vida é um fluxo natural, existem coisas que não deveriam mudar”. Eles não param por aí – Domenico Dolce fala que a procriação “deve ser um ato de amor” e que você “nasce de uma mãe e um pai, ou ao menos deveria ser assim”. Por fim, quando ele chama os bebês de proveta de “crianças sintéticas”, a coisa pegou ainda mais.

Mais polêmicas do “mondo D&G”? Relembre os casos de “inspiração ou cópia” do desfile

Uma das pessoas que se incomodou e muito foi ninguém menos que Elton John, que tem dois filhos com o marido David Furnish. Ele botou a boca no Instagram, com uma foto de Domenico e Stefano e o seguinte texto: “Como ousa se referir às minhas lindas crianças de ‘sintéticas’. E vergonha de vocês por apontarem seus dedinhos pra fertilização in vitro – um milagre que tem permitido que legiões de pessoas amorosas, tanto héteros quanto gays, alcancem seus sonhos de ter filhos. Seu pensamento arcaico está fora do compasso dos nossos tempos, assim como sua moda. Nunca mais usarei Dolce & Gabbana”, e completou com a hashtag #BoycottDolceGabbana.

E ainda: aquela vez em que Stefano Gabbana deu uma alfinetadinha na Madonna…

Stefano Gabbana chegou a fazer um comentário no seu próprio Instagram dizendo que “é simplesmente arrogante não tolerar aqueles que pensam como ele”, referindo-se ao cantor. “Nós vivemos em um país democrático e respeitamos as ideias dos outros”, completou. Aí, começou a dar regram em diversas (muitas mesmo) pessoas que aderiram à hashtag… Como se não tivesse nada a esconder e apoiasse a liberdade de expressão. Vai entender! E aí, o que você acha de toda essa história?

ATUALIZAÇÃO 16/03 às 11h56: a dupla de estilistas respondeu às críticas, confira!

Tags:                  

Compartilhar