Categorias: Celebridades Moda

Blogueira & Empresária: Helena Bordon

19.12.2013

Depois de Camila Coutinho e Lalá Noleto, Helena Bordon é nossa entrevistada da vez na série Blogueira & Empresária, onde exploramos esse fenômeno que rende parcerias e licenciamentos de sucesso. Aos 27 anos, a paulistana começou no sentido inverso: depois de ser empresária, uma das sócias da fast-fashion 284 (que fundou aos 22), criou o blog. E, em pouco tempo, virou um case de sucesso! Ela conta pra gente mais sobre sua página online e os frutos que ela rende:

Como começou o blog?
Comecei em junho do ano passado. Na verdade eu ficava incomodada com essa coisa dos blogs, de ser mais um, me incomodava um pouco isso de look do dia. Mas toda vez que eu voltava de viagem, as amigas (e amigas das amigas) pediam dicas dos lugares. Aí falei: “Quer saber? Vou criar um site”, pra já dar as dicas e falar sobre o meu lifestyle, tudo num lugar só.

Qual é a especialidade do blog?
Lifestyle. Tem bastante dica de viagem, dicas de amigas… Conheço gente no mundo inteiro, agora teremos dicas de Cairo! É pra ser diferente, senão acaba sendo mais uma postando as mesmas coisas. Tem um pouco de moda, beleza, viagens…

Quando começou a dar dinheiro?
No dia que lancei o blog ele caiu, de tanto acesso que teve! Quanto mais tempo no ar, mais dinheiro ele faz, né? Mas sempre deu um pouco. Lógico que agora está muito melhor do que era no começo. Há uns 3, 4 meses, ele realmente se pagou e virou uma fonte de renda.

Como são as parcerias e anunciantes? Quem procura quem?
Temos nosso mídia kit com a tabela, mas cada cliente é um cliente, então montamos um formato pra ser legal pra gente e pra eles, que pode incluir banner, 2 ou 3 post por mês, Instagram, cachê-presença, tem um pouco de tudo…

Quais são seus produtos hoje?
Acabei de lançar a coleção de alto verão com a My Shoes, fiz a linha Gypsy pra esse verão da Lool e já estamos com a de inverno, mais rock, vendendo no atacado. Também tem a coleção de Réveillon pra Martha Medeiros que está nas lojas agora. Esse ano fechei com o Shop2gether – sento com eles e seleciono peça por peça o que tem a minha cara, aí uma parte do dinheiro das vendas vem pra mim. Ano passado fiz uma coleção de lingerie com a Hope, era época do “50 Tons de Cinza“, então fizemos uma estampa toda de algemas!

O que te dá mais dinheiro hoje? Cachê-presença? Anúncio? Publipost? Produto licenciado?
É dificil saber, porque a maioria das coisas são casadas, então um produto que eu lanço pode ter também um publipost, um banner. Depende muito do cliente, no fim não tem nada que se sobressaia.

Qual é a estrutura do blog?
Tem eu, uma redatora, um estagiário e os meus dois sócios, um no financeiro e o outro advogado. Preciso dessa estrutura, porque sozinha não daria pra ir pra semana de moda, por exemplo. De lá eu mando as fotos e eles sobem.

Quanto você ganha com o blog?
Prefiro não falar.

Quantos eventos por semana?
Agora em dezembro tem mais coisa, porque é Natal. Há 3 semanas fiquei na maratona: fui pra Fortaleza, Recife, Maceió. Sempre no bate-volta, porque gosto de dormir na minha cama. Normalmente são 2, até 3 eventos por mês. Quando é mais atribulado são uns 5.

Você faz look do dia? Como funciona?
Não faço todo dia, não. Quando acho que estou com um look legal e quero dividir, posto. Acredito muito mais na curadoria, na seleção de peças que busco na internet, do que em postar um look meu todo dia. Temos uma seção no site onde a gente vê a previsão do dia e dá sugestões de peças pra inspirar as pessoas. Anunciantes fixos às vezes entram como parte do mídia kit quando faço o look, e às vezes eu monto um look com uma camiseta de um anunciante sem ele nem estar esperando.

Você tem stylist?
Não, eu monto meus looks.

Quais são seus novos projetos?
Tem uma linha de pets com a Zee.Dog, do Rio, com estampas pra coleiras, caminhas, bolsas de viagem, prevista pra fevereiro. E queria muito ter uma linha de óculos porque sou viciada, quem sabe ano que vem!

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