Bitri faz acessórios a partir de aviamentos descartados

30.07.2013

As irmãs Patrícia e Fabiana
Colar Emma (R$ 251)
Brinco Dana (R$ 133)
Colar Betty (R$ 169 o conjunto). Dá pra usar 1, 2 ou os 3 juntos
Dica boa: A Bitri vende pulseiras em combos! Esse, por exemplo, é o mix 15, com 4 peças (R$ 248 o conjunto)
As as pulseiras Carola (R$ 72 cada)
Pulseiras Bolero, misturando as pulseirinhas de feira de rua com pedras (R$ 79 cada)
Pulseira Aurora, com metal e linha encerada (R$ 89)
Pulseira Aida (R$ 76)
Brincos Clô (R$ 134)
O primeiro hit, colar Amelie, inspirado nos colares da francesa Shourouk (R$ 250)
Colar Bardot (R$ 227,90), feito com botões de camisaria
Colar Diva (R$ 254)
Dourado e prateado no colar Dellal (R$ 193)

Blog LP gostou do que viu na Bitri. Ela é uma marca de bijoux jovem, cheia de peças pra mixar entre si e um diferencial muito bacana: a criação vem do descarte da fabricação de outros produtos. É que a família das irmãs Fabiana e Patrícia Cyon é dona de uma fábrica que produz cintos e aviamentos – a Eureka é fornecedora da Animale, Le Lis e NK Store – e as peças que sobram vão pras mãos da Patrícia, a diretora criativa (Fabiana é a diretora de marketing).

“Trabalhando na fábrica, eu sempre pensava ‘preciso ter uma coisa minha’. Fora o acervo que foi se formando lá dentro em mais de 20 anos, com coisas que não dão certo, que sobram mesmo, ou que não são aprovadas. Temos botões superantigos, peças incríveis de acrílico, me perco lá dentro! E eu ia separando peças pra pensar no que fazer com elas, até que começou esse boom de acessórios. No ano passado resolvi criar a marca usando a estrutura da fábrica”, conta Patrícia.

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O resultado são colares, brincos e pulseiras superbacanas, que começam feitos à mão como num quebra-cabeças: “Crio já pensando na linha de produção. A princípio é vendido como teste, edição limitada, e dependendo da resposta consigo começar a reproduzir peças na fábrica em outra escala”. A marca tem loja online e é por lá que ela sugere, na seção “Mix & Match“, o uso coordenado de pulseiras, que podem ser vendidas separadamente ou em conjuntos que acabam saindo mais em conta.

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O grande hit desde o lançamento? “O colar Amelie, inspirado nas peças da Shourouk (marca francesa de maxiacessórios queridinha dos modernos).  Em seguida comecei a trabalhar pra fazer algo de minha autoria mesmo. O colar Alessa fez muito sucesso e as misturas de banho, como no caso do Diva, também vão bem, além do Bardot, todo feito com botões de camisaria”, especifica Patrícia, animada com as possibilidades de pontos de venda físicos, incluindo uma pop-up da marca pro fim do ano. Na galeria, você confere imagens e preços dos produtos da Bitri – clique na foto pra acessar!

Bitri (11) 3042-4975

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