Categorias: Moda

Os top 5 produtos inusitados da Beauty Fair

01.09.2009

A crise não chegou na Zona Norte – mais especificamente, debaixo do teto da Beauty Fair, a maior feira de cosméticos e beleza da América Latina, que acontece até o fim do dia (01.09) em SP. Em números: 300 expositores representando 700 marcas nacionais e internacionais, distribuídas por 76 mil . E mais uma lista sem fim de produtos de beleza – incluindo aqueles que vão bem além do simples batom. O Blog LP destaca 5 produtos desse tipo, confira:

Aurea CalcavecchiaPor dentro da Beauty Fair 2009, algumas coisas inusitadas

1. HomeoFeet é o nome do protetor de tecido usado após a aplicação de produtos hidratantes nos cotovelos e calcanhares. O representante da marca explica: a oclusão dessas regiões potencializa o efeito do creme hidratante (o recomendado, claro, é o HomeoPast, do mesmo fabricante).
É inusitado
: o motivo pelo qual você deve comprar o produto, segundo o representante. “Rachaduras e fissuras são portas de entrada para bactérias que, caso desenvolvam algum tipo de doença, podem levar até mesmo à amputação da perna”. Nossa. Todo mundo se hidratando, por favor.

2. O Skin Cooler é um velho conhecido dos artistas – ou pelo menos assim diz o slogan: “O Rolinho dos Artistas”. Como é? Trata-se mesmo de um rolinho, parecido com aqueles de tinta, mas revestido de metal. Depois de resfriado, basta passá-lo pelo corpo: o frio provoca a contração muscular (que, entre outras coisas, faz com que o rosto desinche) e estimula o fechamento dos poros, deixando a pele pronta para o make.
É inusitado:
o ato de passar um rolo megafrio no seu rosto antes de sair por aí. Mas quem sabe, sabe: Melissa Cadore, a personagem de Christiane Torloni em “Caminho das Índias”, já usou o Skin Cooler em cena!

3. O Secador de Unhas da Cosmix Pro Nails parece coisa de gênio. Um aparelho no qual você pode colocar as suas unhas com esmalte recém-passado e retirá-las secas, que tal? Usando-o, dá até pra abrir mão do spray secante na manicure e ganhar tempo!
É inusitado
: pela situação de usar o aparelho. E pelo barulhinho que ele faz quando o ar é liberado pelas ventanas, que necessita de alguns minutos em funcionamento para chegar ao seu objetivo. Ssssssshhhhh…

4. A Timurti é uma empresa especializada na venda de cabelo natural – do tipo “humano”, vale lembrar. “O cabelo colorido é mais caro que o negro”, explicou Seu Robson, um vendedor da marca. Isso significa que um punhadinho de um metro do cabelo mais barato que existe custa, no mínimo, R$ 2.200!
É inusitado
: ver o empurra-empurra no córner da marca dentro da feira, vendendo quilos e mais quilos de madeixas – sim, porque cabelo é um artigo se vende por quilo, assim como queijo e carne moída, só que sai um pouco mais caro…

Aurea CalcavecchiaSeu Robson mostra o tipo mais básico de cabelo da Trimurti

5. Depois de descobrir que o sol e o bronzeamento artificial fazem mal à saúde e de investir seu dinheiro em auto-bronzeadores… A brasileira pode tentar outra coisa! No caso, o Self Tan: uma pistola que serve pra borrifar tinta na pele. O líquido usado contém extrato de beterraba que, diz o representante da marca, faz durar o bronze até uma semana…
É inusitado: a própria aplicação do auto-bronzeamento. Já que o intuito é de faça-você-mesmo, dá um certo medo de errar a mira nas costas, fazer uma aplicação desigual, deixar um lado mais bronzeado do que outro, esbarrar no cachorro. Não dá?

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