Categorias: Moda

Ah, se o Ken soubesse…

30.08.2010

A sensação é a mesma ao chegar na Disney pela 1ª vez. Projetinhos de gente correm por todos os lados. As mães chegam a esquecer das filhas pela loja ao ver um exemplar da Barbie gigante. Em seguida, um guia dos próximos 6 andares do único prédio-loja da Barbie no mundo – que fica em Xangai, na China – aparece em forma de pôster ao lado do elevador dando as coordenadas para o spa, o café e até pra um ateliê onde se criam as roupas pra sua própria boneca.

É um universo paralelo. Tudo que qualquer menina sempre sonhou está por ali, com um plus de século 21. Croquis de estilistas do porte de Vera Wang e Diane von Furstenberg fazem parte da decoração e mostram como elas idealizam suas criações pra Barbie, como se a loira fizesse parte de sua clientela. Mais perto da vida real está a linha exclusiva da Miss Sixty pra mulheres que ainda querem viver uma pontinha daquele sonho de criança.

A China é o país em que a Mattel, fabricante da boneca, realizou um estudo e concluiu que, pelo fato das chinesas terem tido acesso a marca muito mais tarde do que o resto do mundo, eles conseguem atingir um target de até 4 gerações! A fachada mal revela que por trás de uma entrada sem vitrine e com fachos de luz rosa quase imperceptíveis está a passagem pra terra da fantasia que vai muito além dos 51 anos de história da boneca mais famosa do mundo. Viu na galeria? Confessa que você ficou com vontade de passear por ali também!

Giovanna Barbieri, infohunter do Blog LP direto de Xangai

Tags:            

Compartilhar