Categorias: Moda

Babá de modelo – Parte I

09.06.2009

Eles quase nem aparecem… O trabalho deles é ficar no backstage, atrás dos holofotes, cuidando pra que cada modelo esteja bem, cumpra os horários, não perca nenhum compromisso – e brilhe, claro. Fora da temporada, são bookers, scoulters, agentes. Mas, quando começa a semana de moda, viram verdadeiras babás. Suas crianças? Entre 10 e 15 modelos, que precisam deles pra tudo: agendar e lembrá-las de horários de provas de roupa, fotos, desfiles, castings; ir na farmácia pra comprar remédio, animá-las em períodos de TPM, fazer o meio de campo com clientes e até comprar o primeiro absorvente da vida delas. Em duas partes, Blog LP mostra quem são alguns deles. Confira!

Mariana MaltoniVanessa Novotny

Nome: Vanessa Novotny
Idade: 25 anos
Agência: 40 graus
Neste Fashion Rio, cuida de: 10 modelos. Entre eles, Indira Carvalho, Rafael Laquini e Guisela Rhein
Tempo de serviço: 2 anos numa agência em Paris e 7 meses na 40 graus
O que fazia antes de ser babá: Modelo
Como é o dia-a-dia: “Ontem fui dormir às 3h e hoje acordei às 6h30. Em época de temporada durmo de 3 a 5 horas por dia. Acordo e já tomo um café pra ver se dá aquela animada. Daí vai, né? É prova de roupa, busca modelo não sei onde, toma bronca de produtor… O lance é tentar mediar tudo, pra não deixar a modelo nervosa, porque aí ela não rende. Teve uma vez também que uma menina passou mal na foto e quem disse que o cliente acreditou? Daí, tem que segurar a bronca”.
O melhor do trabalho: “Conhecer gente nova”.
O pior do trabalho: “Quando você precisa achar uma modelo desesperadamente e não consegue encontrá-la”.
Kit básico de sobrevivência numa semana de moda: “2 celulares, agenda de compromissos e telefones em dia, garrafa d’água e biscoitinho na bolsa”.

Mariana MaltoniPatrick Couto

Nome: Patrick Couto
Idade: 27 anos
Agência: Mega
Neste Fashion Rio, cuida de: 10 modelos. Entre elas, Carol Francischini, Renata Kuerten e Cris Jurach
Tempo de serviço: 4 anos (começou na Mega, passou pela One, Blue, Image e há 9 meses voltou pra Mega)
O que fazia antes de ser babá: Modelo
Como é o dia-a-dia: “Acordo umas 5h e saio ligando pra todas as modelos, pra acordá-las. Aí é uma pauleira: tem prova de roupa, tem casting, catálogo, desfile… Volto pro hotel lá pela meia-noite, mas aí tenho que passar a agenda das meninas e mais uma vez ir ligando pra cada uma, pra elas saberem o que terão no dias seguinte. Sem contar que você precisa administrar a TPM da modelo, a mãe dela, a agência te cobrando, o cliente te ligando, sempre com o sorriso no rosto. Sou o único que não pode se estressar, ficar de mal-humor”.
O melhor do trabalho: “Nenhum dia é igual ao outro”.
O pior do trabalho: “É um trabalho sem hora ou dia pra nada. Na época que eu estava fazendo ‘Menina Fantástica’, perdi Natal, Ano Novo e quase perdi Carnaval”.

Tags:            

Compartilhar