Azzedine Alaïa ganha homenagem e exposição em Paris!

29.01.2019

Azzedine Alaïa inovou a moda nos anos 1980 com seus looks just au corps, bem grudados, que modelavam o corpo. Cantoras como Tina Turner e Grace Jones eram fãs! Tunisiano, ele se mudou para Paris em 1957 e lá construiu uma brilhante trajetória!

Vem ver: Zoë e Lenny Kravitz de malas prontas para trabalhar – vem entender!

Agora ele recebe uma homenagem póstuma e ganha da prefeitura da cidade uma placa comemorativa na sede de seu ateliê no bairro do Marais (18, rue de la Verrerie)! O mundo da moda compareceu em peso à cerimônia, incluindo amigas como Naomi Campbell (que ele “adotou” no início da carreira), Farida Khelfa e Natalia Vodianova, além de seu parceiro Christophe von Weyhe.

Vem ver: Christian Dior na maior expô já vista de um francês em Londres!

Alaïa reunia tudo nesse endereço: ateliê, lojagaleria de arte e casa, onde recebia os amigos pra almoços deliciosos na cozinha (a Lilian inclusive!). Hoje ali funciona também a Associação Azzedine Alaïa, que preserva e divulga seu trabalho com exposições

Vem ver: Yohji Yamamoto homenageia Azzedine Alaïa

Junto com a inauguração da placa, abre também a expo “Adrian e Alaïa: The Art of Tailoring“, que reúne criações dele e do figurinista de Hollywood, famoso especialmente nos anos 1930 e 1940, com obras como o figurino de “O Mágico de Oz“. O filho de Adrian negociou grande parte do acervo com Alaïa, tempos atrás – e é esta coleção que agora vem a público! Imperdível! Fica em cartaz até 23 de junho!

Tags:                                                    

Compartilhar