As flores da Dior no balé “Nuit Blanche”

11.04.2019

Semana passada aconteceu o espetáculo de balé “Nuit Blanche”, no qual todos os 16 figurinos são desenhados por Maria Grazia Chiuri, a estilista da Dior! A dança aconteceu no Teatro Dell’ Opera di Roma entre os dias 29/03 e 2/04, com os bailarinos principais Friedemann VogelEleonora Abbagnato, diretora de balé da Ópera de Paris, e trilha do compositor e músico Philip Glass.

Da uma olhada: Madonna e Moschino: uma colab que é um luxo!

O ponto de partida de Maria Grazia foram as características específicas do corpo de cada um dos dançarinos, pra que a criação das roupas se integrasse ao movimento. Elas trazem flores de seda costuradas manualmente entre camadas de tule preto criando tons empoeirados pro corpo do balé – já pros protagonistas a cor principal foi o marfim

Olha que demais: Beyoncé e Adidas: parceria de uma vida toda

O amor pela dança e a arte fizeram a criadora aproveitar a oportunidade pra aprofundar a pesquisa sobre a intersecção entre dança, cultura e alta costura. Mas essa não é a primeira vez que Maria Grazia faz algo do tipo – em setembro do ano passado, ela colaborou com a coreógrafa Sharon Eyal e do resultado saiu a inspiração pra coleção de primavera-verão 2019. Vem dar uma olhada nos looks de “Nuit Blanche” clicando na galeria!

Tags:                                        

Compartilhar