As 10 marcas escolhidas pro projeto da C&A com a Malha são…

05.02.2017

E por fim a Lumilab, etiqueta que tem o conceito mais diferente de todos. Eles querem estimular o cliente a fazer suas próprias roupas, então vendem as modelagens das peças em arquivos digitais! Curtiu as 10 marcas?
E a Acorda preza pelo resgate da cultura afrobrasileira em roupas que são feitas com sobras de tecidos descartados pela indústria têxtil
A Zóia (que em grego significa “vida”) é uma marca de acessórios que usa materiais reciclados como embalagens de alumínio, Tetrapak, papelão, chapas de raio X… Esse colar da foto é de cápsulas de café!
Também na onda do upcycling tem a Think Blue, que desenvolve roupas com o reaproveitamento de peças de jeans
Outra marca de upcycling escolhida é a The Lilled Small Town de Santa Catarina, que preza pelo conforto e simplicidade
A Matter faz moda masculina e também tem preocupação ambiental
Já a Holyfancy é uma marca do grupo Nection, um escritório de design suíço-brasileiro. Eles fazem mochilas com 100% de material reciclado. Em cada uma de suas peças, 15 garrafas PET são retiradas do meio ambiente e 900 gramas de retalhos de algodão são reutilizados
As roupas da Jupe são feitas com tingimento natural. Eles usam materiais como chá verde, espinafre, açafrão, páprica, hibisco, casca de cebola, urucum, açaí e pó de amora
O Estúdio Ripa também faz acessórios – eles têm um estilo minimalista e seu material principal é a madeira reutilizada
A Movin usa garrafas PET combinadas com fibras orgânicas do bambu e da seda pra fazer suas peças com estética minimalista. Clica pra conhecer as outras escolhidas do projeto!

Em parceria com a Malha, coworking de moda carioca, a C&A lançou um projeto pra estimular o desenvolvimento de marcas novas. 10 etiquetas foram selecionadas e vão ficar por 10 meses no espaço da Malha, no Rio. Os escolhidos ganham local pra trabalhar, cursos, mentorias semanais, consultorias com a C&A, acesso ao estúdio fotográfico e à fábrica do local… Legal, né?

Conheça a Malha e outros novos projetos da moda carioca 

Os selecionados incluem marcas de roupa e acessórios, todos com estilos bem distintos entre si mas com uma coisa em comum: sustentabilidade! Afinal, essa era uma regra pra se inscrever: os participantes deveriam atuar de forma sustentável (seja no meio social, ambiental, cultural ou econômico) pois isso é um dos pilares da Malha. Pra conhecer mais de cada um deles, clica na foto e acessa a galeria que a gente te mostra todos!

Acorda: acordaacessorios@gmail.com
Estúdio Ripa: contato@estudioripa.com.br
Holyfancy
Jupe: contatojupe@gmail.com
Zóia: (21) 2512-9311
Lumilab: (21) 9 9878-9264
Matter
Movin: (21) 2137-7840
The Lilled Small Town: (48) 9 9630-3021
Think Blue: contato@thinkblueupcycled.com.br

Tags:                                              

Compartilhar