ArtLab: nova empreitada da Gucci pra crescer ainda mais!

Reprodução
A fachada artsy do espaço conta com trabalhos de artistas parceiros da grife: Ignasi Monreal e Unskilled Worker! Vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
A fachada artsy do espaço conta com trabalhos de artistas parceiros da grife: Ignasi Monreal e Unskilled Worker! Vem ver mais!

Gucci inaugurou seu espaço próprio de inovação: é o ArtLab, em Casellina, na Itália! O objetivo é investir em novas ideias pra atender a alta demanda por produtos da grife, que tem o maior faturamento dentro do grupo Kering (que engloba gigantes do mundo do luxo, tipo Saint Laurent e Balenciaga). Pra isso, o espaço de 37 mil metros quadrados tem mais de 800 colaboradores e abriga laboratórios de pesquisas e experimentação com foco em artigos de couro e calçados!

Veja também: Gucci e Beyoncé unidos por uma excelente causa!

É fato que pra manter relevância e o crescimento da marca (que quase dobrou o faturamento com Alessandro Michele na direção criativa) é preciso aliar inovação com consciência e propósito. E essa preocupação está presente na expansão da marca pra além do guarda-roupa, do restaurante Gucci Osteria à parceria com Beyoncé em causas sociais. Nessa mesma pegada, Marco Bizarri, presidente e CEO da Gucci diz que “[o ArtLab] é uma comprovação da nossa crença em criatividade, trabalho artesanal, inovação, tecnologia e sustentabilidade. É um lugar pra aprender habilidades e técnicas, uma oficina pra gerar ideias, e ideias são a força vital da cultura”. E quais novidades vão surgir? É esperar pra ver! Enquanto isso, confere fotos do ArtLab na galeria – é só clicar na imagem!

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas