A 1ª capa do Apple Watch na “Vogue” é… chinesa!

11.10.2014

A indústria fashion acompanha todos os passos da Apple na corte que ela anda fazendo com a moda. A marca de tecnologia quer casar pra “era dos gadgets vestíveis” definitivamente acontecer, mas o fashionista se faz de difícil… Teve, por exemplo, evento em Paris, na loja Colette, mostrando o Apple Watch pra uma turma que incluía Karl Lagerfeld e Anna Wintour. Depois, um jantar no qual um dos anfitriões era o estilista Azzedine Alaïa. Precisa de tudo isso? Bom, pelo visto precisa: o Google Glass, por exemplo, fez que fez e não conseguiu emplacar até agora. Agora, pra fazer o relógio virar tendência e entrar no look dos formadores de opinião, mais uma ação de Tim Cook: a capa da “Vogue” China de novembro, com pose de Liu Wen, foto de David Sims e styling de Karl Templer.

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Não seja ingênuo: é claro que essa aparição é um acordo comercial, principalmente com o destaque dado ao smartwatch, que está praticamente no centro da foto. Mas é interessante pensar no motivo pelo qual ele está ali e não, por exemplo, na capa da “Vogue” América. O mercado chinês hoje é estratégico, inclusive (e principalmente) no setor da moda e do luxo: se emplacar no país, já é um volume bem considerável de venda, pra não falar enorme. E você, já tá querendo um?

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