“Antonio Lopez: Moda, Festa, Arte e Disco”!

08.10.2012

Gosta de ilustração de moda? Então provavelmente você já ouviu falar de Antonio Lopez (1943-1987), um porto-riquenho que marcou o mundo da moda do século 20. Usando aquarelas, lápis, nanquim, filmes fotográficos e inspirado pela cultura contemporânea, ele criou desde desenhos pop e surrealistas até obras mais abstratas, ganhando fama pelo estilo sexy e ousado.

Tudo sobre a Semana de Moda de Paris primavera-verão 2013

Quando criança, Antonio se mudou para NY. Foi lá que ele começou sua carreira nos anos 60, já na faculdade. Trabalhou em veículos como “WWD”, “The New York Times”, “Vogue” e “Harper’s Bazaar” e fez ilustrações pra grandes marcas, como YSL, Versace e Missoni, sendo um dos profissionais mais requisitados da época.

Lygia Clark está com exposição em SP

É no começo dos anos 70 que ele se muda pra Paris e conhece um de seus maiores amigos, Karl Lagerfeld – os dois faziam parte de uma turma que trabalhava junto e era vista em bando à noite. Outros nomes famosos que circulavam nos mesmos meios são Andy Warhol, o hoje editor da “VogueAmérica André Leon Talley, Bill Cunningham, Yves Saint Laurent e Grace Coddington – que era modelo na época. Lopez também revelou outras modelos, suas musas: Grace Jones, Jerry Hall e Tina Chow são algumas delas, que tal?

Balé de NY tem figurino assinado por… Valentino!

O ilustrador agora ganha um livro que perpassa toda a sua carreira – além de uma exposição em NY baseada nele, na galeria The Suzanne Geiss Company, que fica em cartaz até o fim de outubro. “Antonio Lopez: Fashion, Art, Sex and Disco“, organizado pelos irmãos Roger e Mauricio Padilha, conta com prólogo de Leon Talley e epílogo da estilista Anna Sui. À venda na Amazon, o livro não tem previsão de chegada no Brasil, mas na nossa galeria você pode conferir um pouco mais do trabalho de Antonio! Clica na foto!

Tags:                                                                                              

Compartilhar