Anos 90 em todo lugar: a volta das correntes nas calças!
30.03.2017
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa Berluti o acessório veio em couro – vale tudo pra adornar a calça! Curtiu a tendência?
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceA Dim Mak é bem raiz mesmo – a coleção é toda inspirada nos skatistas, por isso as correntes não poderiam faltar no look!
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa Dior Homme a corrente parece mais um colar de bolas, com direito a um ursinho pendurado!
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa coleção masculina da Lanvin, bem mais simples: curtinha e dourada
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceAs correntes da Moschino são presas ao cinto (também de corrente), com cadeado e outros penduricalhos
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceJá no desfile feminino da Vuitton são várias correntes prateadas saindo da lateral – quase como um cinto caído
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNo desfile masculino da Louis Vuitton, ela deu as caras com um abridor de garrafas!
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceA corrente da Ellus vem com elos mais largos, presa no passante
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa Reserva, a proposta é usar a corrente de bolinhas mais discreta e a chave de casa bem aparente!
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa Gig, a ideia é prender no cinto mesmo – e são várias curtinhas!
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa Cacete Company, a corrente dupla vem acompanhada de um pingente
Márcio Madeira/Zeppelin/Montagem Site Lilian PacceNa Lab Fantasma, a corrente é presa na frente, mais comprida – clica pra ver mais!
A corrente presa na calça foi mania entre os mais jovens nos anos 90 – dos skatistas (que na verdade tinham um propósito funcional; eles prendiam a corrente na carteira pra que ela não caísse nas manobras) aos rappers, que adoravam enfeitar as calças folgadas. Agora ela foi vista nos desfiles de outono-inverno 2017de marcas nacionais – como Lab Fantasma e Gig – e de outono-inverno 2017/18 das internacionais, como a Dior Homme e Berluti. Pra eles ou pra elas, não importa: já pode ir preparando a sua! Por aqui ela já começou a aparecer nas vitrines, como na Liberty Art Brothers. Em metal, preta, com várias correntes, uma única corrente mais delicada… são vários modelos e jeitos de usar – confira na galeria e inspire-se!