Categorias: Moda

Pra ficar num país de maravilhas

30.11.2009

Alice no País das Maravilhas“, o livro de Lewis Carroll, foi lançado em 1895. De lá pra cá, a história da menina que sonhou com um mundo onde ela crescia e diminuía conforme as coisas que comia inspirou muita gente. Walt Disney fez um dos filmes mais lissérgicos do seu estúdio, John Lennon era admirador confesso, e até Luana Piovani já fez uma peça infantil com o tema! Isso sem contar tudo o que veio depois que tem “cara” de Alice, do tipo “A Viagem de Chihiro“. Depois do anúncio de um novo longa de Tim Burton com o tema, parece que Alice voltou a ser uma febre, sabia? Acompanhe pra se inteirar e siga o coelho branco

. A expô “Um Mundo Sem Medidas“, que é a cara do País das Maravilhas, vai até 31/01/10 no MAC de SP.
. Sonia Rykiel faz o lançamento de sua coleção de lingeries pra H&M em Paris, amanhã, no Grand Palais des Baux-Arts, inspirada na história de Alice. Às 20h, horário de Brasília, tudo vai ser transmitido pelo site especial da linha da estilista pra grife de fast fashion.
. Desfiles que se inspiraram em Alice: Ungaro, Versace.
. Coelhismos, a tendência do coelho: Louis Vuitton, Gêmeas, Maria Garcia.
. O filme da Alice de Tim Burton.
. Em março de 2010 será lançada uma linha de joias assinada por Tom Binns em parceria com a Disney, que aproveita o gancho do filme. São seis peças baseadas nos personagens Alice, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca e o Coelho Branco.
. Uma edição especial do livro “Alice no País das Maravilhas” acabou de ser lançada pela CosacNaify. A tradução é de Nicolau Sevcenko e as ilustrações, que na verdade são colagens de cartas de baralho de épocas diversas fotografadas com uma iluminação bem dramática, são de Luiz Zerbini.
. O vídeo de Lindsay Lohan pra Fornarina, o vídeo de Takashi Murakami pra Louis Vuitton… Todos eles têm uma referência de Alice.

Tags:                                                        

Compartilhar