Qual é o segredo da Alfreda?

Zee Nunes/Divulgação
A coleção da Alfreda que está à venda hoje é a de outono-inverno 2015 Próxima Ver mais fotos
A coleção da Alfreda que está à venda hoje é a de outono-inverno 2015

Durante o último baile de pré-Carnaval da “Vogue, alguns vestidos chamaram a nossa atenção. E todos eles eram de uma marca: Alfreda, do estilista Daniel Alves, que fica em Uberlândia e completa um ano nesse mês de março! A Alfreda está em franca expansão e o produto, que inclui vestidos de festa e roupas caprichadas pra balada (um “casual diferenciado”, como o próprio Daniel chama), faz boa figura em qualidade de material e acabamento, ainda mais pra uma marca que tem pouco tempo de estrada. Qual é o segredo? Um pouco antes do Minas Trend de primavera-verão 2015/16, onde Daniel vai mostrar a 3ª coleção da Alfreda no salão de negócios, o diretor criativo de 41 anos separou um tempinho da sua agenda pra nos explicar que não é uma questão de sorte e sim de um background bem maior – vem conferir!

Como você entrou no mundo da moda, foi com a Alfreda?
Não, a moda sempre esteve no meu DNA! E na verdade tenho outra marca faz cerca de 15, 20 anos, a Nectarina, que é pra uma mulher mais madura e que tem tamanhos diferenciados. Só que isso limitava o meu lado criativo, pro qual eu queria dar vazão. Gosto de criar pra mulheres reais e faço isso na Alfreda também, mas nela posso sonhar mais.

Mas então você já tinha uma estrutura!
Sim, isso facilita bastante, já tenho uma fábrica montada há mais tempo que outras marcas começando agora, com costureira etc.

Assista: #lilianresponde dúvidas sobre moda festa!

E o nome da marca, de onde veio?
Quando pensamos na marca eu não queria veicular o meu nome a ela, fazer uma marca homônima. Então comecei a imaginar o que seria bacana, porque ao mesmo tempo o nome é muito importante, é a porta de entrada pra marca em si. E aí pensei no nome da minha bisavó, Alfreda, e deu bastante certo, ele fixa na cabeça das pessoas.

Quais são as novidades que podemos aguardar da Alfreda?
A próxima coleção, que vai ser lançada no Minas Trend, está muito bacana, se chama “Magia das Flores”.

E loja própria?
Sim, vamos abrir a 1ª loja ainda no 2º semestre desse ano, na Vila Nova Conceição, em SP!

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas