Categorias: Celebridades Moda

Os it hits de Alexa Chung

17.10.2014

Alexa Chung é uma das melhores personificações do termo it girl. Com DNA meio inglês, meio chinês, nascida em Hampshire, ela começou trabalhando como modelo pra revistas adolescentes e campanhas publicitárias, participou de clipes e foi ficando conhecida até ser chamada pra apresentar um programa sobre música no Reino Unido. A fama da TV levou à influência que ela exerce no público jovem – e daí pra tudo que ela faz virar it foi um pulo.

Leia mais sobre o livro de Alexa Chung

Fashionista, cool e simpática, tornou-se a menina dos olhos do mundo da moda e não à toa virou nome de bolsa, a Alexa, da Mulberry, um fenômeno mundial com direito à fila de espera. De lá pra cá, além de ditar tendências, lançou coleções de roupas com a Madewell, da J. Crew, posou pra várias campanhas de moda, participou de “Gossip Girl“, sentou em muita fila A pelo mundo e lançou seu livro, “It, além de ser editora-contribuinte da “Vogue UK“. Bastante coisa, né? Inclua aí mais uma: ela também é DJ e veio pra SP tocar na festa do evento Elle Fashion Preview!

Como boa it girl, tudo que Alexa Chung faz, come, lê e ouve é hit, por isso Blog LP pediu pra ela listar seu it hits, do perfume ao drink, ao sentar pra conversar com ela antes do evento. E o papo rendeu! Entre os tópicos tem espaço pra jogo de tênis de topless, a volta dos Tamagotchis, o cabelo da Gisele… Leia tudo aqui:

. It música: “Não é novo, mas ainda acho que é o Blood Orange. Amo tudo que ele faz, acho muito esperto, moderno. Ele trabalhou com a Gia Coppola naquele filme ‘Palo Alto‘, que é muito bom.”

. It livro: “Oh meu Deus! Eu trouxe o ‘O Duplo‘ do Dostoiévski pra ler no avião, mas no aeroporto comprei ‘Garota Exemplar‘, sabe qual é? Bem do tipo trash, acabou de virar filme com o Ben Affleck e a Rosamund Pike, e é muito simples de ler. Só que com isso o Dostoiévski ficou no fundo da mala e li esse novo como se não houvesse amanhã! É vergonhoso dizer, mas ‘Garota Exemplar’ é o it livro da vez. Ou ‘Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo‘, da Caroline de Maigret.”

. It filme: “‘Polly Maggoo‘, você viu? É o it filme das it girls. É o meu tipo de filme.”

. It perfume: “Estou tentando achar um novo, porque eu usava um Le Labo, mas aí disse isso em entrevistas e agora acho que todo mundo tem o mesmo cheiro que eu, o que é bem estranho. Como se fala Santa Maria Novella?”. Alexa pronuncia em italiano e ri ao perceber que falamos do mesmo jeito no Brasil. “Eles têm um perfume com flor de laranjeira e tabaco. Ou gosto de usar óleos, como o de rosa.”

. It esmalte: “Tenho uma colaboração com a Nails Inc… Gosto da cor Alexa Cashmere da linha, que é um nude com um efeito.”

. It sapato: “Realmente voltei aos Nike Free, mas também adoro a Bionda Castana. Tudo dela é ótimo, é um sonho pros pés”. Perguntamos se ela usa os tênis por conta da tendência e Alexa rebate: “Não acredito em tendências, acho ridículas!”

. It destino turístico:SP, é claro! Ou o Rio, se eu pudesse ir… Amei SP. Hoje eu estava na piscina, que tinha azulejos vermelhos e parecia uma banheira de sangue, com uma vista linda da cidade, e pensei ‘eu poderia estar num lugar pior’. Fico até domingo, então vamos ver o que posso fazer até lá.”

. It drink: “O it drink… Sei que a resposta do momento é Aperol Spritz, mas eu gosto de uísque com suco de maçã. A sensação é de que você está fumando uma maçã, se fosse possível fazer isso…”

. It óculos escuros: “De gatinho da Prada. Perdi vários, já. Não conto pra ninguém, aí compro um novo no aeroporto pra recuperar! Eles são perfeitos.”

. It corte de cabelo: “O shag é o do momento, mas quer saber? Pode não ser tão cool, mas acho que it é ter um cabelo bem comprido e não se preocupar com ele. Na verdade fui ao cabeleireiro e pedi o cabelo da Gisele, mas ele se recusou!”

. It restaurante:The Wolseley, em Londres. É o melhor. Eles têm vinagrete de abacate, salmão defumado, Bellinis. É delicioso. É impossível eu não ficar animada pra ir lá!”

. It esporte: “Joguei tênis durante o verão e amei. Mas joguei fazendo topless – eu estava hospedada com uma amiga – e só no meio do jogo é que me liguei que eu estava jogando com o namorado dela e que isso era muito inapropriado, então me desculpei. É uma cena terrível de imaginar, me desculpem!”

. It dieta:Atkins ainda é cool? Sou vegetariana, na realidade piscitariana, porque como peixe.”

. It produto de beleza: “O Magic Cream da Charlotte Tilbury, que ela costumava fazer pra ela com óleos e lançou comercialmente. E é genialmente maravilhoso!”

. It acessório: “Acho que deviam voltar com os Tamagotchis. Podiam colocar dentro de um pompom de pele fake e você pendurava na sua bolsa. Sonho com o dia em que você vai poder dizer algo do tipo ‘desculpa, mas preciso alimentar meu Tamagotchi’!”

. It estampa:No print! Não quero ser chata, mas cansei um pouco de estampas. Ah, legal, descobrimos a manipulação digital, mas quero usar short jeans e camiseta branca, desisto.”

. It capa de iPhone: “Sabe a coleção de livros Penguin Classics? A minha é a do ‘Lolita‘”. Quer ver? Clica na foto pra abrir a galeria que a gente te mostra a capinha!

Tags:                      

Compartilhar